Brasil Pernambuco Política

Aécio: ''Quero ficar conhecido como o presidente que mais investiu no Nordeste''

Aécio concedeu entrevista e reclamou dos ataques que vem recebendo do PT. (Foto: AFP)[/caption]

Na reta final da campanha para presidente do País, o candidato do PSDB, Aécio Neves, afirmou que quer ficar conhecido como o presidente que mais olhou e investiu no Nordeste brasileiro. A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (22), durante entrevista exclusiva ao radialista Geraldo Freire, da Rádio Jornal. Aécio aproveitou o espaço para criticar os ataques que vem sofrendo do PT (“são fruto de quem não está tranquilo”), afirmou que o Partido dos Trabalhadores está penalizando o Recife ao, segundo ele, não repassar recursos para o prefeito Geraldo Julio, disse que o PT acha que faz um favor ao conceder o Bolsa Família e afirmou que, caso seja atacado, não leva desaforo para casa.

“O PT acredita que ao dar o Bolsa Família está fazendo um favor. Não está, porque o dinheiro do Bolsa Família é do cidadão, ele tem direito de receber. O que não pode é o governo federal deixar de repassar dinheiro para o prefeito Geraldo Julio para que ele possa tocar as obras do Hospital da Mulher (está sendo construído na BR-101, na Zona Oeste do Recife), ou melhorar o Pátio de Afogados, simplesmente porque Geraldo resolveu acompanhar os passos de Eduardo e me apoiar. O dinheiro não é deles, é público, é do cidadão”, reclamou.

Aécio acredita que pode ser o presidente que mais fez pelo Nordeste. “Quero ficar conhecido como o presidente que mais investiu no Nordeste brasileiro. Tenho que ter um olhar generoso para a região que abriga as pessoas que mais precisam. Meu programa de governo visa diminuir as diferenças que separaram o Nordeste das regiões mais ricas do País, melhorando a educação, saúde e segurança”, informou. Aécio também disse que pretende levar para o governo federal as experiências de Eduardo Campos que ele considera exitosas. Ele se defendeu das acusações de que teria criticado o fato de a Fiat ter vindo para Pernambuco, em vez de Minas Gerais. “Na época eu era governador de Minais Gerais. É natural que eu quisesse que a Fiat fosse para láe trabalhava de forma legítima para isso. Sempre fui a favor da descentralização do parque automotivo no Brasil. No momento que a decisão foi tomada (da Fiat ir para Pernambuco), não contestei”.

EDUARDO – Aécio apreveitou para agradecer e comemorar o apoio que teve da viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, para o segundo turno. “Tenho certeza que, se Eduardo estivesse vivo, estaríamos juntos, independente de qual de nós estivéssemos no segundo turno. Ele foi muito agredido pelo PT. As mesmas agressões que Marina sofreu e que agora estou sofrendo. Eduardo tinha e eu também tenho um projeto alternativo que soube reconhecer que o Brasil vem avançando, mas considero que a inflação precisa ser controlada para que volte a crescer, gerando mais empregos”.

ATAQUES – Aécio criticou a forma como vem sendo atacado pela presidente Dilma, sua adversária na corrida presidencial, e pelo ex-presidente Lula. Na última terça, Dilma e Lula estiveram no Recife e fizeram duras críticas ao tucano, chegando a comparar o PSDB a nazistas. “Os ataques são fruto do desespero. Não estão fazendo uma campanha de quem está tranquilo, se sentindo vitorioso. Sempre tive respeito por Lula, fui governador quando ele era presidente. Faço uma campanha olhando para frente, tento ser propositivo, e não atacar. Não se pode tratar um adversário político como um inimigo que precisa ser dizimado a qualquer custo. Minha campanha é propositiva, diferente do PT. Dos 22 comerciais de 30 segundos do PT, 19 são me atacando”. Questionado se se arrepende de, em determinados momentos, também partir para o ataque, Aécio disse que não “leva desaforo para casa”. “Agressão não condiz com a democracia brasileira. Mas não levo desaforo para casa. Se me ofendem, ofendem minha família, tenho que responder. Tenho 30 anos de vida pública, sempre praticando a boa política, em favor de quem mais precisa”, finalizou.

Fonte: Do JC Online.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.