Get Adobe Flash player

Procissão: Os fieis saíram da casa da vereadora Prazeres.

Era cedo, quando os fiéis já começavam a chegar na residência da vereadora Prazeres, que os recebiam com muita alegria para o grande início das comemorações religiosas dos santos padroeiros do município de Igarassu, Cosme e Damião. A procissão da bandeira dos padroeiros já é tradição na cidade e todos os anos vem batendo recordes reunindo fieis de todos os bairros, até mesmo de outros municípios. Esse ano teve como “ madrinha da bandeira” a vereadora Prazeres, que fez questão de agradecer aos santos, os quais é devota, não só doando uma nova bandeira com lindo andor decorado totalmente com gérberas vermelhas, como também oferecendo um grande jantar para todos em sua residência, antes da procissão seguir seu percurso.

Aquela noite de muito louvor e adoração realizada, no último domingo (17), foi conduzida pelos padres Josivan Bezerra e Manoel Messias, com o cortejo partindo da casa da vereadora, situada na Rua da Fidelidade, centro, seguindo ao longo da Avenida Duarte Coelho até a Igreja Matriz Sítio Histórico da cidade.

Na chegada, centenas de fiéis já aguardavam ansiosos o andor da bandeira para o início da celebração eucarística. Logo após ao final da missa, o Pe. Josivan, pároco da cidade, agradeceu a todos em especial a “madrinha da bandeira” e a convidou para os agradecimentos. Bastante emocionada, em seu discurso, a vereadora Prazeres agradeceu: “Hoje só tenho a agradecer ao meu Deus pelo domingo maravilhoso e aos meus amados Santos Cosme e Damião por todas as graças que eu alcancei. Sem dúvida alguma, esse dia ficou marcado por muito louvor e emoção, afinal, tudo foi lindo e perfeito como Deus providenciou, pois absolutamente nada atrapalhou o brilho da procissão da bandeira dos Santos Cosme e Damião, a qual esse ano com muito carinho e orgulho fui a madrinha e tive a honra de acolher a bandeira em minha residência”.

Na ocasião, a vereadora ainda fez agradecimentos especiais. “ Tenho muito o que agradecer ao ministério de música Nefesh, que, ao logo do cortejo, garantiu a animação e abrilhantou ainda mais a noite, aos meus queridos padres Josivan Bezerra e Manoel Messias, que já moram no meu coração. Aos inúmeros fiéis que deixaram a procissão ainda mais bonita, e também a todos os fiéis que não puderam comparecer e acompanha, mas que nos receberam na igreja, deixando Matriz assim, a todos vocês minha imensa gratidão. Agradeço, por fim, aos apoios da Guarda Municipal e Secretaria de Eventos do município”, finalizou Prazeres. Após o término da missa, os fiéis se dirigiram à frente da igreja para o hasteamento da bandeira sobre uma duradoura queima de fogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Encontre-nos no Facebook