Get Adobe Flash player

Reunião: Prefeito José ao lado do governador Paulo Câmara e do presidente da Alepe, Guilherme Uchôa.

O prefeito José de Irma Têca (PSD), na sua busca incansável de melhorar a segurança pública no seu município, encabeçou uma reunião com os prefeitos de Abreu e Lima, Marcos José, Igarassu, Mário Ricardo, Araçoiaba, Joamy Oliveira e Itamaracá, Mosar Tato. No último dia 24 de outubro, eles tiveram uma audiência com o governador Paulo Câmara, no Palácio das Princesas.

Os prefeitos apresentaram ao governador a necessidade de uma atenção especial da Policia Militar nas cidades do Litoral Norte. Após o encontro, Paulo Câmara anunciou a implantação do 26º Batalhão da Polícia Militar, com sede no município de Itapissuma. Participou do encontro, o presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchôa, que também pleiteou a vinda do batalhão.

“Quero agradecer ao nosso governador por atender a nossa demanda, não somente a de Itapissuma, mas também das outras cidades. Agradeço ao empresário Frederico Vilaça pela dação do terreno para a construção do batalhão”, comentou Zé de Irmã Teca.

O prefeito José informou que o Governo do Estado escolheu Itapissuma para ser a sede do 26º Batalhão da PM, que vai melhorar a segurança das cidades dessa região, principalmente Itapissuma, Itamaracá, Araçoiaba, Igarassu e Abreu e Lima. “Teremos mais policias nas ruas e mais segurança para a população”, assegurou o prefeito.

Para a concretização da vinda do batalhão, foi importante o envolvimento do Frederico Vilaça, diretor executivo da Usina São  José, que fez a doação de um terreno para a construção da unidade militar. Os ex-prefeitos Cal Volia (PSDB), Yves Ribeiro (PSB) e o prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB), também participaram da negociação para vinda do batalhão.

“Esta é uma grande conquista para a nossa região. Com o funcionamento do Batalhão, haverá mais policias combatendo os marginais e mais segurança para todos nós. Agradeço o empenho de todos e dos ex-prefeitos Cal Volia e Yves Ribeiro”, finalizou o prefeito.

Segundo Zé de Irmã de Têca, o 17º Batalho atende todos os municípios do Litoral Norte, com exceção de Olinda. “Com a implantação do 26º Batalhão, o 17º ficará atendo só paulista. E as cidades de Abreu e Lima, Igarassu, Araçoiaba, Itapissuma e Itamaracá terão a cobertura do 26º.”, ressaltou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Encontre-nos no Facebook