Get Adobe Flash player

Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Um mutirão para ordenar a PE-15 foi lançado na manhã deste sábado (10) pelo governador Paulo Câmara (PSB). A via apresenta uma série de problemas, conforme reportagem publicada pela Folha de Pernambuco na edição deste sábado (10). Muito lixo acumulado por causa das obras do BRT, mato alto em seus canteiros, problemas de sinalização e irregularidades na pista deixam a estrada com a aparência de abandono.

Diante dos problemas, foi iniciado o mutirão. De acordo com o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, essa ação emergencial vai durar 15 dias. Os 70 homens que trabalharão nas obras utilizarão seis caminhões-caçamba, três retroescavadeiras, outros três tratores para realizarem a manutenção dos canteiros centrais e reparos na via de rolamento.

O governador chegou ao logo às 7h30. Após fazer uma rápida passagem para cumprimentar os operários no canteiro de obras, próximo do 7° GAC, Câmara percorreu os dois sentidos dos 12 quilômetros da via, e disse que a intervenção demandará muito trabalho.

“É uma PE importante, planejada, larga, mas que tem muita coisa a ser feita. Vamos fazer esse plano emergencial e já solicitei à Secretaria das Cidades um amplo plano de urbanização para toda a via”, afirmou o governador.

Renildo (de amarelo) cumprimenta Junior Matuto. (Foto: Márcio Didier/Blog da Folha)

O governador Paulo Câmara também afirmou que vai trabalhar em parceria com os municípios de Olinda e Paulista. Presentes ao ato do lançamento do mutirão, os prefeitos Renildo Calheiros (PCdoB – Olinda), e Júnior Matuto (PSB – Paulista) se comprometeram não só com a manutenção, com como cuidar da iluminação da área, que é precária em muitas áreas.

Fonte: Por Márcio Didier, do Blog da Folha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Encontre-nos no Facebook