Get Adobe Flash player

Esforços: Deputado Ninho e o vereador Tote participam de encontro com Frederico Vilaça.

Em encontro com o deputado Ninho na última sexta-feira, dia 15, na CTR-PE, o empresário Frederico Vilaça confirmou a doação do terreno para a construção do Campus da UFPE e acertou com deputado um encontro com o prefeito de Goiana, para  juntos escolherem o local da instalação do campus.

Com isso, sonho da Região Norte de ter um Campus da Universidade Federal de Pernambuco está cada vez mais próximo. Ninho (PSB) vem lutando por um campus de uma universidade pública no Litoral Norte desde 2011, quando assumiu o mandato de deputado federal pela primeira vez. Com a posse do pernambucano Mendonça Filho no cargo de ministro da Educação, a luta de Ninho ganhou aliado, pois o ministro tem contribuído muito para o projeto do deputado sair do papel. Na reunião do dia 15, a reportagem da Folha Metropolitana testemunhou o entusiasmo de Frederico Petribu com a vinda do campus e afirmou que doará terreno até para um hospital junto ao campus, se for preciso. Durante a reunião o deputado Ninho informou que o projeto acadêmico para a implantação do Campus da UFPE está na fase final de conclusão por parte da Reitoria da UFPE.

“Estive com o Ministro Mendonça que me assegurou que o campus é uma prioridade de sua gestão”, disse o parlamentar.

Para Vilaça, é importante que esse empreendimento seja construído no Litoral Norte. “A universidade será um grande marco para o desenvolvimento intelectual e profissional dos nossos jovens. Portanto, nós assumimos o compromisso com esse empreendimento, fazendo a doação do terreno para a construção. Quero ressaltar o esforço e a luta do deputado Severino Ninho para a vinda do Campus da UFPE. Ele entrará para a história da região com esta conquista”, declarou Vilaça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Encontre-nos no Facebook