Get Adobe Flash player

O deputado federal Severino Ninho (PSB) acompanhou o governador Paulo Câmara (PSB), no último dia 04 de agosto, na assinatura da ordem de serviço para reconstrução da ponte Getúlio Vargas, que liga o município de Itamaracá à Itapissuma, também no Litoral Norte. A intervenção foi uma das 15 prioridades para a região indicadas por Ninho ao chefe do Executivo estadual, tendo como base uma pesquisa do Instituto Contexto.

“Essa obra que o governador autorizou é prioritária para o Litoral Norte. A recuperação da ponte vai melhorar a infraestrutura viária da região, dinamizando a sua economia e seu potencial turístico”, pontuou Severino Ninho. A intervenção, orçada em mais de R$ 4 milhões, tem previsão de ser concluída em 180 dias. Serão recuperados o guarda corpo e os passeios do equipamento de 380 metros.

LISTA – Entre as outras sugestões encaminharas por Ninho ao governador estão a realização de obras para a contenção dos alagamentos na PE-15; a drenagem da estrada que liga Caetés I à Aldeia; A implantação de uma estação de BRT no centro de Cruz de Rebouças e de Abreu e Lima; a restauração da estrada que liga Monjope à ETA Botafogo; além do recapeamento e sinalização da PE-35, no trecho entre Itapissuma e Itamaracá.

A lista segue com o pedido de conclusão da UPAE de Abreu e Lima; a implantação de um Batalhão de Polícia em Igarassu; a retirada dos presídios da Ilha de Itamaracá; a recuperação do acesso ao distrito industrial em Abreu e Lima; a regularização fundiária em Cruz de Rebouças; a implantação de um Expresso Cidadão no Litoral Norte; e a alteração da lei que autoriza a venda de terrenos pertencentes ao Estado em Itamaracá.

“Tenho certeza que o governador, que tem um olhar sensível pelo Litoral Norte, dentro das disponibilidades financeiras, vai atendendo aos reclames do povo. Essas obras e ações trarão benefícios a praticamente todos os municípios da região, melhorando a vida de quem mora lá”, destacou Ninho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Encontre-nos no Facebook