Get Adobe Flash player

A comemoração dos 162 anos de fundação do Real Hospital Português (RHP) foi destacada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa (PDT), na Reunião Plenária desta quinta (14). O estabelecimento foi fundado em 1855, pela colônia portuguesa no Recife, para tratar vítimas de uma epidemia de cólera que afetava a cidade na época. Hoje, o RHP é um complexo hospitalar com cinco mil empregados diretos e 779 leitos, que realiza por mês cerca de 17 mil atendimentos de emergência, 2.500 internamentos e 1.250 cirurgias eletivas.

“O Hospital Português é uma das mais respeitadas instituições do pólo médico do Recife e o mais completo centro de excelência hospitalar do Norte  e Nordeste do Brasil”, elogiou Uchoa. O presidente da Alepe também salientou que o RHP é pioneiro nos transplantes de rim, coração e medula óssea em Pernambuco.

“Além disso, a instituição realiza importantes trabalhos sociais, como a campanha de atendimento cardiovascular no Morro da Conceição, feita neste ano, e o tratamento de vítimas de tuberculose na comunidade do Pilar”, frisou o parlamentar. “Por tudo isso, apresento um Voto de Aplausos a esse importante centro médico, parabenizando o provedor Alberto Ferreira da Costa e toda a Junta Administrativa do Real Hospital Português”, finalizou.

Fonte: ALEPE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Encontre-nos no Facebook