Get Adobe Flash player

Fórum: Ao centro, o prefeito Zé foi o anfitrião do evento.

Ocorreu no município de Itapissuma, no último dia 18 de agosto, o Fórum Regional de Prevenção Social, que reuniu seis municípios do Litoral Norte e também por representantes do Governo do Estado e da sociedade civil. O idealizador da reunião foi o secretário Executivo de Políticas e Desenvolvimento Social, Yves Ribeiro, que objetivou a realização de debates sobre o avanço da criminalidade face aos problemas sociais.

O prefeito anfitrião do Fórum Regional, prefeito José de Irmã Têca, falou sobre a importância da integração dos seis municípios da Região Norte, que representa cerca de 610 pessoas, reunirem-se não somente para debaterem o assunto, mas, juntos, encontrarem soluções mútuas, para implementar ações concretas e políticas públicas e sociais, para combater a violência.

O fórum foi instalado em Itapissuma, no dia 18, e realizado no Clube Veloz, que contou com a presença de representantes desses municípios. Entre os prefeitos, somente o prefeito anfitrião, José de Irmã Têca (PSD), esteve presente ao evento. Os outros ausentes foram representados por seus secretários. “Nossa ideia é juntar forças para adotar novas práticas de prevenção e ajudar, no que for possível, as polícias na parte repressiva”, afirmou o prefeito. O alto índice de homicídio, com 11 óbitos, até junho desse ano, fez o prefeito tomar ações para diminuir esse número. “Criamos um grupo no Whatsapp onde participa o comanda do Batalhão da Polícia Militar, o delegado, eu e os secretários. Qualquer problema pontual é facilmente identificável e
resolvido dentro das possibilidades”, explicou Zé de Irmã Têca, acrescentando que o município completou 80 dias sem homicídio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Encontre-nos no Facebook