Get Adobe Flash player

Apoio à classe: Vereador GG se une à causa dos enfermeiros, em passeata em Recife.

No último dia 17 de outubro, ocorreu uma grande mobilização de enfermeiros de todas as regiões de Pernambuco, na Praça do Derby, no Recife, contra uma decisão liminar que proíbe os profissionais de atenção básica de requererem exames, que afeta diretamente o exercício da função dos enfermeiros, sobretudo, nos postos de saúde da família. O ato, que contou também com a presença de representantes de várias entidades de saúde, teve a participação do vereador de Itapissuma, GG de Zé Antônio (PSDB).

O parlamentar, que é presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Itapissuma, falou da sua indignação com a decisão judicial, que prejudica o exercício pleno do importante trabalho executado pelos enfermeiros. “Os enfermeiros são essenciais para o funcionamento das unidades de saúde, sobretudo, as unidades de atenção básica. O direito de requisitar exames tem previsão na lei e estes profissionais, há mais de 20 anos, fortalecem o SUS, aproximando o atendimento de saúde da população. Essa decisão é injusta e pode comprometer o atendimento que é prestado. Não aceitamos isso!”, afirmou o vereador.

Durante o ato, no centro de Recife, profissionais e estudantes se revezaram dando depoimentos e falando sobre a relevância do trabalho dos enfermeiros, na manutenção dos serviços de saúde prestados ao povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Encontre-nos no Facebook