Get Adobe Flash player

Segurança: Paulo Câmara e o prefeito José de Irmã Têca, logo após assinatura do PL.

No último dia 17 de novembro, o governador Paulo Câmara (PSB) participou de uma solenidade onde assinou o Projeto de Lei para a implantação do 26º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, com sede no município de Itapissuma, na Região Norte, que será construído às margens da Rodovia da BR-101, numa área que foi doada pela São José Agroindustrial. Na ocasião da assinatura, que ocorreu no Palácio das Princesas, contou com a presença dos prefeitos José de Irmã Têca, de Itapissuma, Mosar Tato, de Itamaracá, Joamy, de Araçoiaba.

O governador encaminhou o Projeto de Lei para Assembleia Legislativa, para que, após a aprovação, começar a construção do batalhão.

Segundo o governador, é importante a construção do batalhão na Região Norte, para garantir a segurança da população. Ele disse também que a criação do 26º BPM tem os objetivos de aumentar as ações de prevenção e combate aos crimes que incidem sobre os municípios do Litoral Norte, que incluem as cidades de Itapissuma, Igarassu, Itamaracá e Araçoiaba. Paulo Câmara afirmou que o 26º BPM ficará responsável pelas sete unidades prisionais que hoje estão sob a tutela do 17º Batalhão. “O novo batalhão vai garantir mais segurança para a população daquela região”, garantiu o governador.

Para o prefeito de Itapissuma, José de Irmã Têca (PSD), a implantação do 26º Batalhão é uma grande conquista para os municípios do Litoral Norte, como Itapissuma, Itamaracá, Igarassu e Araçoiaba, porque vai combater de uma forma efetiva e duradoura a criminalidade na região, como também gerar mais segurança para a população. “Essa conquista é de todos,  principalmente daqueles que lutaram e reivindicaram junto ao Governo do Estado pela criação do Batalhão”, explicou o prefeito, ressaltando ainda a sensibilidade do governador Paulo Câmara e do empresário Frederico Vilaça, da São José Agroindustrial. “Em parceria, com poder público e privado, estamos melhorando a qualidade de vida da nossa população”, finalizou Zé de Irmã Têca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Encontre-nos no Facebook