Get Adobe Flash player

Aliado próximo ao governador Paulo Câmara (PSB) e um dos principais prefeitos da Região Metropolitana do Recife, Júnior Matuto (PSB), concedeu uma entrevista exclusiva à Folha Metropolitana, no seu gabinete, no último dia 22 de agosto, falando dos principais desafios e avanços de sua gestão.

Perguntado pela Folha Metropolitana sobre quais são os principais desafios no segundo mandato. Júnior Matuto disse que apesar da demanda da população ser muito grande, Paulista tem muitos problemas. Entretanto, ele afirmou que está enfrentando os desafios com determinação e trabalho. Segundo Matuto, a cidade “não está mil maravilhas”, mas sua gestão está trabalhando e pondo em ação um conjunto de obras que estão sendo feitas no município, nas áreas de infraestrutura, educação e saúde.

O prefeito afirmou que um dos principais desafios é por em prática o sentimento na população, que sua gestão está trabalhando em favor deles e, principalmente, consolidar as obras em andamento, tornando a cidade numa referência no estado. “A gente assumiu compromisso de aumentar o que já tinha sido feito, entregamos quatro unidades da saúde reformadas e ampliamos o Programa Remédio em Casa, que foi premiado em Brasília. Os adversários pregavam que esses programas acabariam, e estão todos ampliados. Esse é um desavio que vai continuar”, garantiu Matuto.

EDUCAÇÃO
O prefeito disse que a educação é outro desafio a ser alcançado. “Vamos aumentar o índice do IDEBE, trazer as famílias para dentro da escola. Essa parceria é importante para o bom desempenho dos alunos, que estão sendo ensinados para serem cidadãos e agentes transformadores”, assegurou. Segundo ele, a educação continuará recebendo atenção e investimentos até o final do seu governo. “A educação é o maior legado que podemos dar aos nossos filhos”, assegurou.

INFRAESTRUTURA
Na infraestrutura, Júnior apontou que um dos desafios é continuar as obras da 1ª etapa do Mercado de Paratibe, a conclusão da iluminação da Rodovia da PE-01, com lâmpadas led, e também a reposição das lâmpadas da PE-15 até o final do ano. O prefeito anunciou a elaboração de um projeto da malha viária para a duplicação da PE-01 até Maria Farinha, potencializando o turismo náutico. Outra ação será a ligação da PE-22 até à BR-101, e a ligação do bairro da Mirueira, passando pela Avenida da Chesf, cortando Torres Galvão e chegando ao lado do cemitério Morada da Paz. “Será uma importante obra para a mobilidade urbana”, afirmou. Ele pretende fazer também a ligação PE-22 à PE-01, pegando a estrada de Jaguaribe ao distrito industrial que está em expansão, com a construção da fábrica da Imbetta, com investimento de 150 milhões de reais, e a implantação de mais cinco empresas. “Faremos a ligação entre Maranguape I e II. Essas intervenções vão potencializar a malha viária do município”, garantiu o prefeito, acrescentando que buscará mais recursos para melhorar a infraestrutura da cidade.

REELEIÇÃO DE PAULO CÂMARA
O prefeito afirmou que acredita na reeleição do governador Paulo Câmara. Na sua avaliação, ele tem condições reais de se reeleger, principalmente, pelo conjunto de obras que implantadas na gestão de Paulo Câmara. “O governador é a pessoa certa para o lugar certo. Ele salvou o estado da falência, provocada pela dura crise que assola o Brasil. As contas do estado estão equilibradas, a folha dos servidores em dia e várias obras sendo realizadas no estado”, ressaltou.

Júnior lembrou que estados como do Rio de Janeiro não pagou ainda o 13º Salário e os salários são pagos parcelado. “Pernambuco é um dos poucos estados que paga sua folha em dia, e ainda dá aumento aos servidores. Por essas ações, Paulo Câmara mostrou competência para evitar o colapso do estado e fazê-lo crescer, atraindo investimentos que geram emprego e renda para a população”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Encontre-nos no Facebook