Get Adobe Flash player

Evento foi coordenado pela Dra. Sandra Telles.

A ESF Mangabeira mais uma vez se destaca pelo dinamismo das ações, com a realização de mais uma edição do Hiperdia, que mobilizou toda a equipe da unidade para um dia de ações preventivas, conscientização, realização de consultas e exames, esclarecendo sobre os riscos e cuidados com doenças, como a hipertensão, que são cada vez mais frequentes.

A Dra. Sandra Telles, enfermeira e gestora da ESF Mangabeira, disse que o Hiperdia contou com a presença de mais de 200 moradores, que participaram de palestras e as outras atividades. Para a Dra. Sandra, aproximar as pessoas das ações promovidas pela ESF Mangabeira contribui para a prevenção e o tratamento de doenças: “É uma alegria poder promover, junto com a nossa equipe, uma ação tão importante e que faz a diferença na vida das pessoas, como o Hiperdia. Quando a gente aproxima a população dessas ações promovidas pela saúde pública, a gente contribui com a qualidade de vida, com a prevenção e o tratamento de doenças, humanizando o atendimento”, afirmou.

O evento contou com a presença do secretário Distrital, Zé Antônio e do vereador GG (PSDB), que preside a comissão de Saúde da Câmara de Itapissuma. Na ocasião, ele afirmou a nossa reportagem que ações como essa são fundamentais e servem de exemplo para os municípios da região, pela forma em que aproxima a população da saúde pública do município: “A gente humaniza o atendimento com ações que aproximam o povo e é isso que vemos aqui, através do trabalho comprometido executado pela Dra. Sandra Telles e toda a equipe da ESF Mangabeira. É um modelo para as outras cidades implantarem como cuidar bem das pessoas”, concluiu GG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Encontre-nos no Facebook