Cultura Economia Pernambuco Política Recife Tecnologia

Ministro do Turismo anuncia R$ 2 milhões em investimentos tecnológicos no Recife

Vinicius Lages, ministro do Turismo. (Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem)[/caption]

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, no Recife desde a última sexta-feira (19), aproveitou o domingo para visitar pontos turísticos da cidade e pedalar do Parque da Jaqueira, na Zona Norte, até o Marco Zero, no Bairro do Recife, na Ciclofaixa de Turismo e Lazer. Na ocasião, Lages anunciou um investimento de R$ 2 milhões no projeto Cidades Inteligentes, que pretende utilizar a tecnologia para tornar o Recife uma cidade mais atraente e funcional para cidadãos e turistas.

“Tenho acompanhado todo o investimento que vem sendo feito para revitalizar espaços importantes da cidade, desde praças, parques e até mesmo um bairro inteiro, como é o caso do Recife Antigo. Isso é muito interessante do ponto de vista turístico. E ainda há a vantagem do Recife ser um polo de economia criativa e digital, o que vem a calhar neste momento, em que a prefeitura quer transformá-lo em uma cidade inteligente, que tenha possibilidades de interações diversas, não apenas a criação das artes, mas também de soluções urbanísticas”, comentou o ministro.

Camilo Simões, secretário de Turismo e Lazer do Recife, comemorou o aporte de recursos da União e atribuiu o interesse do ministro na cidade ao alinhamento de ideias entre as gestões. “Nossas formas de trabalhar estão muito bem alinhadas e isso é muito importante para alcançarmos nossos objetivos. Com o investimento, poderemos, entre outras coisas, criar um mapa interativo em que o turista diga onde está, para onde quer ir e seja informado qual o melhor caminho para chegar até lá e quais os pontos turísticos que encontrará no trajeto”, explicou, ressaltando que os trabalhos começarão a ser executados no início do próximo ano.

Durante a tarde, o ministro visitou o Paço do Frevo e o Cais do Sertão. Nesta segunda-feira (22), Lages passa pelo Porto Digital e anuncia o Plano de Marketing do Ministério de Turismo até o ano de 2018, quando encerra sua agenda na cidade. “Estou muito feliz em lançar aqui o plano de marketing do ministério para os próximos anos. Nós pensamos em uma forma de promover o Brasil para os brasileiros, de tornar o País mais conhecido dentro dele mesmo. Pretendemos criar um calendário de eventos que vá do dia 1º de janeiro até 31 de dezembro e reúna feiras, festas e eventos de vários locais. Depois disso, a Bomba do Hemetério, por exemplo, vai ser conhecida no Brasil todo”, afirmou Lages, entre risos, em referência à sua última passagem pelo Recife, quando almoçou no Espetinho da Ceça, estabelecimento localizado no bairro da Zona Norte da capital.

Fonte: Por Renata Monteiro, [email protected].]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.