Get Adobe Flash player

Abreu e Lima: mais cortes a caminho
O prefeito Marcos José (PSB) está vivendo um momento delicado na sua administração. Após haver sido obrigado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) a diminuir a folha para menos de 53%, ele precisa ainda fazer alguns ajustes para equilibrar as contas públicas. Após exonerar, no geral, cerca de 300 servidores municipais, diminuir 10% nos salários dos demais servidores, inclusive do prefeito, vice-prefeito e secretários, fontes ligadas ao prefeito Marcos José informaram a esta coluna que ele já estuda a possibilidade de exonerar os secretários adjuntos municipais.

Lixos pela ruas
Um outro dilema para o prefeito Marcos José é que, com a queda da arrecadação, a gestão vem tendo dificuldades para honrar os pagamentos da empresa que faz a coleta de lixo na cidade. Além disso, já foram demitidos (até o dia 31 de janeiro) mais 70 garis. Com o enxugamento da folha de pessoal, membros do governo acreditam que em 90 dias tudo estará solucionado. A população espera por isso, pois a coleta de lixo é um dos serviços essenciais de qualquer município.

Nove na oposição
Na Câmara Municipal, o cenário é de total desconforto. Dos onze parlamentares, apenas dois vereadores estão na base política do prefeito Marcos José: o fiel escudeiro, Jairo Kaíto, e a vereadora Carminha. Os demais estão decididos a endurecer a oposição ao prefeito. Ele está perdendo a governabilidade? Ou é apenas uma turbulência? Vamos ver onde isso vai parar. A população não tem nada ver com isso.

Yves apoia Guilherme e Júnior Uchôa
Honrando o compromisso assumido da última eleição para prefeito de Igarassu (em 2016), quando o deputado Guilherme Uchôa (PDT) o apoiou, o ex-prefeito Yves Ribeiro (PSB) vai apoiar as candidaturas do presidente da ALEPE para estadual e do seu filho Júnior Uchôa, para federal.

AD de Abreu e Lima tem representante
A Assembleia de Deus de Abreu e Lima pode eleger seu segundo representante para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O primeiro deputado eleito pela instituição foi o saudoso pastor Gideão Rosa dos Santos. Agora, quem vai representar os evangélicos da AD do Ministério de Abreu e Lima no Estado, será a jovem Roberta dos Santos, filha do presidente Roberto José dos Santos. A Igreja tem cerca de 200 mil pessoas entre membros e congregados, em todo o Estado de Pernambuco.

Publicidade
Encontre-nos no Facebook