Get Adobe Flash player

Turismo: O Forte Orange é um dos pontos mais visitados.

O Governo do Estado de Pernambuco, em parceria com a Prefeitura da Ilha de Itamaracá, avança nas obras externas da reforma do Forte Orange. Nessa fase, os trabalhos se concentram no acesso do estacionamento aos visitantes, para melhor qualidade e conforto aos ilhéus e turistas.

A fortaleza do século XVII encontra-se parcialmente aberta para receber os visitantes.

Para alívio dos Ilhéus, comerciantes e turistas, o Forte de Santa Cruz da Ilha de Itamaracá mais conhecido como (Forte Orange), mesmo em obra, a fortaleza recebe visitas de terça a domingo das 9h às 17h. O exuberante ponto turístico permanece parcialmente aberto ao público. O prazo previsto para conclusão da obra do monumento histórico do século XVII é em novembro deste ano.

Segundo o prefeito Mosar Tato (PSB), a Prefeitura da Ilha de Itamaracá está trabalhando junto com o Governo do Estado, por meio da intervenção do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, deputado estadual, Guilherme Uchôa.
“A luta do deputado foi fundamental para a vinda dos recursos para a realização das obras externas do estacionamento do Forte Orange, que é um dos principais pontos turísticos de Pernambuco”, comentou o prefeito. Ele afirmou ainda: “Agradeço o apoio que o governador Paulo Câmara tem dado ao nosso município”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Encontre-nos no Facebook