Destaque Igarassu Política

Paulo Uchôa: “o prefeito é insensível. Ele vetou benefícios para crianças e taxistas”

Os dois projetos de lei, aprovados por unanimidade, são de autoria do vereador Paulo Uchôa. O primeiro é o que determina que as creches de Cruz de Rebouças e Igarassu funcionem nos meses de férias, prolongando o atendimento educacional às crianças matriculadas. O vereador justifica que as mães que trabalham não têm com quem deixar seus filhos. Neste período, as crianças receberiam a alimentação. “O custo é pequeno, mas o benefício seria grande para a sociedade. “O prefeito preferiu vetar o nosso projeto de Lei por questão pessoal e vaidade, por que foi Paulo Uchôa o autor do projeto. Ele diz que não tem dinheiro para custear, mas tem milhões para gastar em festas. Isso é uma vergonha desse desgoverno”, disparou Paulo Uchôa.
Uma outra matéria que causou polêmica e muita discussão, na Câmara, foi o veto da isenção do Alvará para os taxistas. O projeto de lei, aprovado, por unanimidade, foi também de autoria de Paulo Uchôa. Segundo ele, a isenção da taxa de Alvará seria para todos os taxistas cadastrados na Prefeitura de Igarassu, como uma forma de incentivar o trabalho da categoria, como também diminuir o prejuízo contra os outros concorrentes, como os carros de placas cinza e os motoristas do Uber. “Isso é uma picuinha do prefeito e perseguição à minha pessoa. O governo diz que não pode isentar da taxa do Alvará, que representa cerca de 37 mil reais por ano. A prefeitura arrecadou este cerca 240 milhões de reais, como ele diz que não tem dinheiro. Isso é uma vergonha”, afirmou Paulo Uchôa.
“O prefeito determinou a sua base que votasse a favor do veto, que me deixa indignado. A Câmara não deve se acovardar e nem se ajoelhar diante do prefeito autoritário e vaidoso. As crianças das creches não podem ser prejudicadas por um ato insensato do senhor Mário Ricardo, que coloca as questões pessoas e políticas acima do bem-estar do povo de Igarassu”, disparou o líder da oposição.
Paulo Uchôa afirmou que os taxistas foram prejudicados pelo veto do prefeito, que continuarão a pagar a maior taxa de Alvará do Litoral Norte, segundo informou o vereador. “Espero que a justiça seja feita e o veto seja revogado pelos vereadores da base do prefeito. “O projeto de lei foi aprovado pela Câmara, por unanimidade, e o prefeito autoritário nega-se a cumprir o que foi aprovada por esta Casa, que é a isenção da taxa de Alvará para categoria”, finalizou o vereador.]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.