Get Adobe Flash player

Reunião decisiva: Ao centro, a vereadora Prazeres está ladeada por representante da Celpe.

Moradores do Loteamento Agamenon tem muito o que comemorar,  pois há anos sofriam com a frequente falta de energia, nas comunidades circunvizinhas, especificamente em Jabacó, Côngrua I e II, Menino Jesus de Praga, Bela Vista, Agamenon e Vila Dona Rita, além da falta de iluminação pública em parte da Av. Severino Tavares Uchôa, o que vinha deixando a população da área em pânico, devido aos frequentes assaltos.

Mas desde o início de janeiro, a vida deles mudaram para melhor, graças à união e luta pelo bem-estar coletivo e  inconformados com o abandono e a falta de atenção do poder público municipal, a necessidade básica da população local, a Comissão de Luta Popular do Agamenon, coordenada pelo senhor José Vicente, que resolveu mobilizar-se e pedir mais um apoio a vereadora Prazeres Barbosa, que de imediato abraçou a causa, e foi em busca por melhores condições de vida para todos da região.

Por diversas vezes, a parlamentar reuniu-se com os moradores e os membros da Comissão, na comunidade, para ver de perto e entender o porquê do tamanho abandono, e a não conclusão da extensão da rede trifásica em um dos trechos da avenida mencionada.

Durante as reuniões, a vereadora se prontificou em marcar uma reunião na sede da Celpe em Carpina-PE (sede responsável pela projeção e ampliação de rede elétrica na região), para que alguns integrantes da comissão pudessem acompanhá-la, para não só apresentarem a grande necessidade e transtornos que os moradores vinham passando ao longo dos anos, como também para os membros entenderem o real motivo da área ainda não ser contemplada, com a extensão da rede.

Ela disse que chegando lá todos foram muito bem recebidos por uma equipe de profissionais composta pelo senhor Osvaldo Tavares, gerente das Utds, Luciana Sá, a analista do poder público e o gestor da UTD de Goiana, Sérgio Roberto. Contudo, nas duas reuniões que ocorreram entre os meses de setembro e outubro, todos ficaram imensamente satisfeitos com a proposta e prazo para a tão sonhada concretização do projeto. Ao longo desse período vistas técnicas da equipe da Celpe foram feitas, e assim o projeto foi elaborado com previsão para início de execução em novembro de 2017, com finalização em dezembro do mesmo ano.

Entretanto, para que essa etapa fosse posta em prática, se faria necessário o poder público municipal de Igarassu tomasse  conhecimento da intervenção da Celpe Carpina-PE. De imediato, a convite da vereadora Prazeres, o presidente da Urbi, Roberto Burle, aceitou em participar da reunião, onde o mesmo assinou a ata e autorizou a intervenção para a execução do projeto, o documento o qual foi assinado na terceira reunião, na própria sede da Celpe de Carpina.

Feliz com a grande conquista da comunidade, a vereadora Prazeres agradeceu o carinho, confiança e respeito de todos. “Com muito carinho, gostaria aqui de externa minha tamanha gratidão a todos os profissionais da Celpe de Carpina, que sempre nos receberam muito bem, ouvindo com maior atenção as nossas necessidades, para que juntos pudéssemos formar essa perfeita parceria. Também gostaria de agradecer ao senhor Roberto Burle, que foi atencioso ao nosso convite e fez valer o que convém ao setor do qual hoje administra. Gostaria também de destacar um agradecimento especial a todos da comissão, que  depositaram tamanha confiança em minha pessoa, me procurando para que juntos pudéssemos lutar pelo direito de todos. Deixo aqui um grande abraço carinhoso, e fique certo de que sempre poderão contar comigo”, afirmou Prazeres.

O coordenador da Comissão de Luta Popular, senhor José Vicente, também na ocasião agradeceu em nome de toda a  comunidade, “ Sem dúvida nenhuma isso é um grande presente para todos nós daquela comunidade, pois já lutamos e  sofremos muito por isso , Deus botou anjos em nosso caminho, tenho aqui que agradecer não só a vocês da Celpe, como também a nossa guerreira vereadora, que abraçou a causa e fomos à luta juntos até o fim, meu muito obrigado em nome de todos”, agradeceu emocionado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Encontre-nos no Facebook