Get Adobe Flash player

Esperança: Spock tocando flauta com uma criança do projeto.

Itapissuma agora é destaque no Estado de Pernambuco com mais um projeto da gestão do prefeito Zé de Irmã Teca, desenvolvido pela Secretaria de Educação – Tocando a Vida. A Secretaria criou de forma inédita no município a Diretoria e Assessoria de Música, e hoje já são quase 400 crianças da Rede Municipal de Ensino participando do projeto. Segundo o prefeito do município, essa é missão de sair das páginas policiais para páginas sociais e de desenvolvimento.

O projeto foi destaque numa reportagem publicada pelo JC, no último dia 26 de julho, onde relata a experiência de quase 400 crianças de escolas do município de Itapissuma que participam do Projeto Tocando a Vida, aprendendo música a partir de pífanos de PVC ou bambu. O músico Alexandre Rodrigues, 29 anos, teve a ideia de construir pífanos a partir de materiais recicláveis. Ele afirmou à reportagem do JC que nunca imaginaria que “mudaria a vida de mais 250 crianças carentes de escolas públicas de Itapissuma”.

A iniciativa foi integrada ao Projeto Tocando a Vida, da Prefeitura Municipal de Itapissuma, cujo objetivo é fazer a música um instrumento de cidadania. No dia 25 de julho, um grupo de 35 crianças do projeto foram ao Paço do Frevo, no Bairro do Recife, a convite do Maestro Spok. Para continuar oferecendo um melhor futuro a essas crianças, o músico Alexandre disse que precisa urgente de mais instrumentos musicais. O professor disse que as crianças fazem seus próprios pífanos com PVC. “Porém, esse é um instrumento introdutório. Muitos alunos têm condições de avançar para a flauta doce ou para o clarinete, mas elas não podem comprar”, ressaltou. A Prefeitura de Itapissuma continuará a ajudar a essas crianças a crescerem musicalmente. “Vamos investir mais na qualificação das crianças, dando condições para que elas não só adquiram os instrumentos, mas também avancem na carreira de música”, assegurou o prefeito José de Irmã Teca.

Cai índice de violência pela segunda vez
As ações implantadas pela Prefeitura de Itapissuma no combate à violência estão dando resultados positivos, pelo segundo mês consecutivo, na Região Metropolitana do Grande Recife. A parceria com a Polícia Militar tem sido fundamental para a queda da violência. Apesar de cidade sofrer os reflexos da insegurança que assola a nação e o estado, Itapissuma é a única cidade da Região Metropolitana que completa, no final de julho, dois meses sem registrar homicídios.

Para garantir a paz, o trabalho social tem que ser a base, valores cristãos têm que ser o norte, a família tem que estar fortalecida e os governos atentos para equipar e dar suporte aos agentes de segurança. “Que Deus continue nos abençoando e que Itapissuma possa continuar contabilizando meses e anos sem esse tipo de registro”, afirmou o prefeito Zé de Irmã Teca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Encontre-nos no Facebook