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O Tacaruna inaugura nesta quarta-feira (23) sua segunda expansão e um edifício-garagem. Serão mais 47 lojas e 826 novas vagas de estacionamento. A expectativa é que as vendas cresçam aproximadamente 25% e o fluxo de pessoas, 20%. Atualmente, o movimento diário é, em média, 45 mil consumidores.

Nova fachada tem painéis térmicos para amenizar a temperatura do interior do novo estacionamento / Foto: divulgação

Nova fachada tem painéis térmicos para amenizar a temperatura do interior do novo estacionamento. (Foto: Reprodução)

Das 47 novas lojas, 94% já foram comercializadas e 60% estarão em operação a partir desta quarta (23). Serão quatro âncoras: Le Biscuit, Jurandir Pires, Livraria Leitura e Casas Bahia.

Algumas lojas que pertenciam às etapas já existentes foram transferidas para a nova, como CVC, Tam Viagens, Mercado 153, O Boticário e Cão Q-Ri.

As demais lojas da nova etapa são: I-Byte, Farmácias Independente, Mundo do Cabeleireiro, Bibi, Mobi, Dinni, Chocolates Brasil Cacau, Havaianas, Fri-Sabor, Di Santinni, Quem Disse Berenice?, Dona Brigadeiro, TIM, Nokia, Ótica Diniz, Gato e Sapato, Uatt? , Jungle Kids, Paquetá Esportes, Alphabeto, Rommanel, Caixa Econômica Federal, Morana, Yes Cosmetics, MV Conect, Fast Shop, Litoraneus, Calvin Klein, My Store, Sushiloko, Labor Cambio. Além do Mercado 153, a nova etapa terá o restaurante Caponata, aumentando as opções dos clientes no segmento alimentação.

A Casa Bahia deve ficar pronta até junho. Já a Livraria Leitura, que estreará no Estado, prevê abrir as portas em agosto.

O empreendedor Marcelo Tavares de Melo explica que a nova expansão, cuja obra durou 16 meses, manteve um mix de lojas equilibrado para garantir o êxito do investimento.

Além do investimento de R$ 100 milhões na nova etapa, foram aplicados mais R$ 22 milhões para 

revitalizar o restante do mall, serviço que será concluído no segundo semestre. “Atualizamos as outras etapas e com isso os frequentadores vão perceber pouca diferença entre elas e a nova. Eles vão se sentir dentro da mesma realidade”, completa Marcelo Tavares de Melo. Em 2008, o espaço também passou por revitalização.

O Tacaruna também ganhou uma nova logomarca, agora com tons azuis, e uma nova fachada principal, com painéis térmicos para amenizar a temperatura do interior do novo estacionamento, voltada para a Avenida Agamenon Magalhães, na divisa entre Olinda e o Recife. Também lançará uma campanha publicitária a partir de hoje com o mote “O shopping que cresce com você”. Isto porque nas pesquisas foi identificado que os clientes têm a sensação de que melhoraram o padrão de vida junto com o crescimento do mall.

A ampliação gerou 723 empregos diretos e 2.169 indiretos. Além disso, renderá aos cofres públicos R$ 16 milhões em impostos.

Fonte: Do JC Online.

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