Get Adobe Flash player

Entre os dias 17 a 21 de setembro, foi realizado o XI Festival Multicultural de Abreu e Lima, com o recorde de público, estimado em mais de 50 mil pessoas durante os cinco dias de festividade. O evento, que teve como pontos marcantes a segurança e a não ocorrência de atos de violência, contou com uma grande infraestrutura física para a apresentação de todos os artistas que se apresentaram no palco principal, na Praça Antônio Vitalino, no centro da cidade.

O Multicultural, que já faz parte do calendário festivo da cidade e também do calendário da EMPETUR (Empresa Pernambucana de Turismo), contribuiu com o aumento da economia do comércio local, como padarias, lojas, mercados, restaurantes, bares, postos de gasolinas e os pequenos comerciantes ambulantes puderam aumentar a sua renda familiar durante os cincos dias de apresentações, iniciando, geralmente, às 9h.

O evento começou, no dia 17, com a apresentação da famosa banda Magnifico, que fez a multidão vibrar com suas lindas canções. No dia 18, uma das principais participações ficou por conta da cantora Alcione, que deu um show de interpretação e levou o público ao delírio.

No dia 21, foi a vez da noite gospel, encerrando com chave de ouro o XI Festival Multicultural, com a apresentação da banda Novo Som, uma das principais do Brasil, que cantou, junto o público evangélico, suas principais canções. Evangélicos de várias denominações participaram ativamente do show gospel. Segundo a Polícia Militar, mais de 10 mil pessoas superlotaram a praça de evento, cantando junto com o vocalista da banda, Alex Gonzaga.

O prefeito Marcos José foi bastante elogiado pela realização de mais um Multicultural na cidade, que já se tornou referência para todo o Restado de Pernambuco. “Estamos contribuindo com a cultura da cidade, gerando empregos temporários, renda para os comerciante e receita para a Prefeitura, pois mais de 50 mil pessoas gastaram o seu dinheiro no comercio da cidade”, ressaltou Marcos José.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Encontre-nos no Facebook