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Smartphone tem especificações técnicas próximas ao Moto E, da Motorola. (Foto: Reprodução)

O Redmi 2 é o smartphone que marca a entrada da Xiaomi no Brasil. A chinesa apresentou o modelo durante uma conferência para jornalistas, nesta terça-feira (30), em São Paulo. O aparelho da empresa estará disponível no mercado a partir do dia 7 de julho por R$ 499 e será vendido apenas pelo site oficial da marca.

Durante o evento, o vice-presidente da expansão internacional da Xiaomi, o brasileiro Hugo Barra, informou também um pré-cadastro para a compra do smartphone estará a partir das 16h desta terça (30). Vale lembrar que o Redmi 2 surgiu há algumas semanas à venda no site do Submarino por R$ 393,63, mas depois retirado da página.

O modelo dual chip tem tela de 4,7 polegadas com resolução de 1280×720 pixels, processador quad-core Snapdragon 410, 8GB de armazenamento com expansão até 32GB, 1GB de RAM e conexão 4G. O Redmi 2 ainda tem bateria de 2.265 mAh e vem equipado com o Android 4.4.4 e a interface MIUI 6, interface personalizada da empresa e com recursos exclusivos.

Com especificações que se aproximam do Moto E, da Motorola, o Redmi 2 ainda tem câmera principal de 8 MP com abertura de lente de f/2.2 e permite tirar fotos com resolução 3264×2448 pixels e gravar vídeos em Full HD. Já a câmera frontal possui 2 megapixels e recursos para melhorar as selfies. O smartphone ainda conta com design fosco e texturizado, que diminui as impressões digitais e oleosidade. Além disso, o modelo conta com o Dragontrail, vidro anti-riscos.

Produção
O Redmi 2 será produzido no Brasil através da Foxcoon em Jundiaí, em São Paulo. Para atender as primeiras demandas, a Xiaomi informou que modelos importados serão comercializados no País.

Fonte: Por Thulio Falcão, do Folha PE.

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