Por Jailton Lima
As pesquisas de opinião pública, se feitas dentro dos critérios técnicos honestos, têm seu papel de relevância em mostrar à sociedade um retrato da opinião do eleitor em um determinado tempo ou período, mas não podem imprimir a vontade ou interesse de alguém, ou ainda influenciarem uma eleição.
Os institutos sérios têm a missão de imprimir a opinião do povo em determinado cenário eleitoral, mas nunca querer interferir ou induzir os indecisos, por exemplo, a votarem em determinado candidato.
No próximo dia 02 de outubro, será o dia em que a verdade vai ser depositada nas urnas em todo o Brasil. Será a hora da verdade em que a Democracia vai proporcionar aos eleitores escolherem seus candidatos para presidente, governadores, senadores e deputados estaduais e federais.
Portanto, nesse dia, a verdade prevalecerá, a vontade do povo brasileiro vai surgir do fundo das urnas. O povo é soberano e o seu voto a arma de transformação social.
Logo, não é admissível nenhum ato de corrupção nos dados de uma pesquisa de opinião pública, para beneficiar quem quer que seja. Deixem os eleitores, livres e conscientes, para escolherem seus candidatos.
Foto: Pexels.