1 – Tenha o controle de seu peso
.
Um dos fatores de risco para um ataque cardíaco é a obesidade. Quanto mais gordura acumulada, maiores as chances de ocorrer um infarto. Para que seja considerado saudável, o perímetro abdominal deve ser inferior a 94 cm para os homens; e 80 cm para as mulheres. Ter o peso correto para a sua altura e idade faz com que o organismo trabalhe de uma maneira melhor, sem estar sobrecarregado.
.
2 – Crie o hábito dos exercícios físicos
.
As atividades físicas são um dos hábitos principais para ter a saúde em ótimo estado. O melhor para o coração são exercícios de alta intensidade realizados em pequenas séries, chamados de exercícios cárdio.
.
3 – Tenha controle sobre a hipertensão
.
Resultado da nossa má alimentação, sedentarismo e da vida intensa de ansiedades e pressões, a hipertensão tem ganhado mais espaço na população. E o pior, cada vez mais cedo. Hoje se pode dizer que ela é a doença crônica que mais mata em todo o mundo.
,
4 – Diminua a quantidade de açúcar
.
O açúcar é essencial para que o corpo tenha a energia para a manutenção de suas atividades. Contudo, quando ele está em excesso no corpo, pode levar ao diabetes mellitus. Assim como ao aumento de chances de ter um ataque cardíaco. Toda a atenção deve ser dada no consumo de alimentos processados, refrigerantes e doces.
.
5 – Diminua a quantidade de sal
.
Já o sal amplia as possibilidades de infarto porque muito sódio no sangue faz com que as artérias se estreitem. Sem espaço para fazer com que o sangue circule corretamente, elas exercem mais pressão nas paredes e podem se romper. A grande questão com o sal e o açúcar não é eliminá-los completamente das dietas, mas sim fazer um consumo consciente e moderado desses itens.
Fonte: https://cmosdrake.com.br/
Foto: Google Imagens