A Justiça Eleitoral da Comarca de Igarassu condenou, no mês de junho passado, o motorista Gelson Ferreira de Araújo a uma pena de um ano, e um mês e dez dias de prisão e a 17 dias-multa (conforme Ação Penal n° 17-36.2016.6.17.0085), pelo fato de ter divulgado fake News (notícias falsas) contra Severino de Souza Ninho, através de um carro de som, durante a campanha eleitoral de 2012.
Segundo Ninho, em 2012, ele foi candidato a prefeito de Igarassu e, a 8 dias da eleição, carros de som pertencentes à campanha de um candidato adversário circulavam nas ruas de Igarassu, divulgando que o Hotel L’amour trabalhava uma pessoa paga pela prefeitura. Ninho afirmou que a fake News foi inventada durante uma entrevista na Rádio Olinda, pelo prefeito da época, já falecido, que também era adversário seu na campanha de 2012.
De acordo com o ex-prefeito, o motorista condenado pela calúnia foi pego em flagrante em 2012, pelo chefe do Cartório Eleitoral, quando cometia o crime, por isso a condenação do mesmo foi mais fácil de ser conseguida perante a Justiça Eleitoral. A condenação transitou em julgado, não cabendo mais recursos.