Destaque Paulista Pernambuco Política

O mito está voltando: Yves Ribeiro disputa eleição em Paulista

Por Jailton Lima

Ele já entrou para a história das páginas políticas do Brasil. Ele é o único político do país que foi eleito seis vezes consecutivas, como prefeito dos municípios de Itapissuma, Igarassu e Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Um marco histórico e quase impossível de ser repetido.

Estamos falando do prefeito do povo e dos menos favorecidos, do prefeito itinerante de Pernambuco, do prefeito que nunca teve uma prestação de conta reprovada, num total de 29: Yves Ribeiro de Albuquerque: o mito da política brasileira.

Sendo assim, o mito está voltando. Dessa vez, de novo, para atender ao clamor do povo da cidade do Paulista e disputar a eleição majoritária para prefeito, no próximo ano.

YVES TRANSFERE TÍTULO E TEM APOIO DE LIDERANÇAS REGIONAIS
Um grande ato político foi realizado nessa segunda-feira (30/09), na casa de eventos Armazém 10, no centro de Paulista, para o anúncio oficial da transferência de domicílio eleitoral do ex-prefeito de Paulista, Yves Ribeiro.

A reunião foi muito concorrida e superlotou o espaço do Armazém 10. Mais de 500 pessoas prestigiaram o evento. Yves chegou por volta das 11h, acompanhado de várias lideranças políticas da região. Entre eles, o deputado federal Raul Henry (MDB), o deputado estadual Júnior Uchôa (PSC), o vice-prefeito de Paulista, Jorge Carreiro, o prefeito de Itapissuma, José de Irmã Têca (PSD), os ex-prefeitos de Itapissuma e Igarassu, Cal Volia e Severino Ninho, o ex-vice-prefeito de Paulista, Dufflis Pires, o presidente da Câmara de Igarassu, Ademar de Barros (PL) e Jefferson Albuquerque (GG), de Itapissuma, o diretor da FACIG, Jurandir Filho, entre outros vereadores e ex-vereadores.

Mas o que marcou mesmo o ato político foi a participação popular, com a presença de professores, agentes de saúde, movimentos sociais e lideranças comunitárias do município.

DISCURSOS DE APOIO A YVES RIBEIRO
Vamos destacar os discursos das principais lideranças que apoiam a sua pré-candidatura a prefeito da cidade Paulista. Confira:

“Yves é o único político que pode agregar todas essas forças em Paulista. Ele é um exemplo de político diferenciado no Brasil”, comentou Cal Volia. “Yves é homem público que sempre defendeu os mais pobres e as causas sociais”, ressaltou o Jurandir Filho. “Homem de história ilibada, referência de gestor e ser humano para nossas gerações, Yves é história viva da nossa região, exemplo para o Brasil, orgulho para Pernambuco”, declarou Zé de Irmã Têca. “O homem que tem 29 contas aprovadas, já mostra que tem o respeito para governar qualquer cidade. Yves é um honesto”, asseverou Ademar de Barros.

Para Jorge Carreiro, Yves é o homem político testado e experimentado na gestão pública. “Yves, o nosso povo acordou, vamos resgatar a esperança da nossa gente”, pontuou o vice-prefeito. “Estamos juntos nessa causa social há muitos anos. Yves não precisa de apresentação, seu currículo fala por si só. Ele sempre governou para todos, especialmente para os mais pobres”, lembrou Ninho.

“Yves Ribeiro é o nosso candidato nessa cidade e tem o total apoio do nosso grupo político. Yves, pode contar comigo, meu amigo”, asseverou Júnior Uchôa. Por sua vez, Raul Henry foi incisivo ao afirmar que o ex-prefeito de Paulista tem condições de se candidatar em qualquer cidade do Litoral Norte com chances reais de vencer.

“As pesquisas apontam que ele poderia ganhar a eleição de prefeito de Paulista a Goiana. Mas, ele escolheu disputar por Paulista, valorizando esse povo”, relevou o deputado Raul Henry. Por último, o discurso mais esperado. Muito emocionado, Yves agradeceu o apoio de sua família, dos amigos e, sobretudo, o de Deus. Começou fazendo um resumo de sua trajetória política, os desafios que enfrentou, as lutas contra os poderosos em favor dos pobres.

“Tenho 71 anos e 50 de vida pública, mas nunca deixei as minhas raízes, sempre defendi o direito dos menos favorecidos e dos pobres. Nunca me apropriei do dinheiro público. O Tribunal de Contas do Estado me certificou como um prefeito e político honesto. Todas as 29 contas foram aprovadas”, afirmou.

“E estou pronto para atender ao clamor do povo de Paulista, vamos a lutar resgatando o sonho e a esperança da nossa gente. Com o ajuda do povo e a bênção de Deus. Um forte abraço a todos”, finalizou o ex-prefeito.

Receba conteúdo exclusivo, sendo um assinante!

[mc4wp_form id=”8843″]

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.