Educação Itapissuma Política

Prefeitura investe na formação de alunos universitários

Projeto criado pelo prefeito Cal Volia (PSDB), em 2012, que contemplou 50 alunos carentes da rede municipal de ensino, que ingressaram na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como estímulo à educação de jovens, a Prefeitura Municipal implantou uma bolsa de estudo no valor de 1/3 do salário mínimo, que seria usado para as despesas de alimentação e transporte desses alunos.

Este ano mais 50 alunos serão contemplados com o benefício da bolsa estudo, para aqueles que conseguirem passar no vestibular da UFPE. A medida tem beneficiado diretamente os alunos cujas famílias não têm condições de arca com as despesas de alimentação e transporte durante todo mês. “Estamos investindo na formação profissional desses alunos, não só dando os recursos financeiros, mas também estímulos para que eles concluam os seus cursos e ingressem no competitivo mercado de trabalho”, explicou o prefeito.

Cal Volia disse também que seu governo tem se preocupado com a educação do município, tendo como objetivo principal colocar esses jovens para trabalhar no município.

Com a chegada de grandes empresas nacionais, que estão absorvendo a mão-de-obra local. “Esses empregos têm que ficar com os filhos de Itapissuma”, afirmou Cal, ressaltando a importância de continuar investindo na formação técnica e superior daqueles alunos que não têm condições de bancar despesas com a formação acadêmica.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.