Projeto criado pelo prefeito Cal Volia (PSDB), em 2012, que contemplou 50 alunos carentes da rede municipal de ensino, que ingressaram na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como estímulo à educação de jovens, a Prefeitura Municipal implantou uma bolsa de estudo no valor de 1/3 do salário mínimo, que seria usado para as despesas de alimentação e transporte desses alunos.
Este ano mais 50 alunos serão contemplados com o benefício da bolsa estudo, para aqueles que conseguirem passar no vestibular da UFPE. A medida tem beneficiado diretamente os alunos cujas famílias não têm condições de arca com as despesas de alimentação e transporte durante todo mês. “Estamos investindo na formação profissional desses alunos, não só dando os recursos financeiros, mas também estímulos para que eles concluam os seus cursos e ingressem no competitivo mercado de trabalho”, explicou o prefeito.
Cal Volia disse também que seu governo tem se preocupado com a educação do município, tendo como objetivo principal colocar esses jovens para trabalhar no município.
Com a chegada de grandes empresas nacionais, que estão absorvendo a mão-de-obra local. “Esses empregos têm que ficar com os filhos de Itapissuma”, afirmou Cal, ressaltando a importância de continuar investindo na formação técnica e superior daqueles alunos que não têm condições de bancar despesas com a formação acadêmica.
]]>