Por Jailton Lima –
O mundo está amedrontado e tenebroso face ao lastro de mortes provocado pela pestilência mortal que assole o Planeta Terra, principalmente os continentes Asiático e Europeu.
Até o final da noite dessa quarta-feira (18), a Organização Mundial da Saúde (OMS) já registrava 8.800 mortes e mais de 200 mil casos confirmados de pessoas infectadas pelos vírus.
A terra do Papa Francisco, a Itália, tem sido atualmente o país da Europa mais castigado pela pestilência apocalíptica, com o assustador número de 3.405 de pessoas mortas, dados atualizados nessa quinta-feira(19).
E esse número de óbitos deve aumentar nos próximos dias, porque existem mais de 35 mil italianos infectados, e o governo não está conseguindo minimizar o avanço do coronavírus, apesar de ter já ordenado a quarenta da população, sobretudo no Norte do País, onde a epidemia teve origem.
A Itália está à beira de enfrentar uma grande perda de seu povo, principalmente, no Norte do País. Mas outros países como Espanha, França e Alemanha estão preocupados com o aumento no número de mortos e de pessoas infectadas.
Mais dados sobre o coronavírus
Segundo informações da Universidade de Johns Hopins, que mantém uma contagem em tempo real dos novos pacientes, Ao todo, 8.007 pessoas morreram após contrair a Covid-19.
O número de casos de infecções pelo novo coronavírus em todo o mundo ultrapassou os 200.000 nesta quarta-feira, 18. Confira abaixo o ranking dos países que lideram os casos de mortes e de pacientes contaminados:
- China, com 81.102 casos e 3.122 mortes,
- Itália, com 31.506 casos e 2.978 mortes,
- Irã, com 16.169 infectados e 988 óbitos.
Foto: ANDREAS SOLARO/AFP-BBC