Igarassu Política

Ademar de Barros lança projeto inovador em Igarassu

Por Jailton Lima

Igarassu Cidade do Futuro é a proposta apresentada pelo vereador Ademar de Barros (PSB) à sociedade igarassuense para fortalecimento da participação popular na construção da cidade que o povo quer. As plenárias começaram em dezembro de 2019 juntamente com a caravana do Gabinete do Povo.

A grandeza dos debates tem surpreendido Ademar pela riqueza de ideias e pelo interesse de diversos grupos em participarem dessa construção.

A participação popular é a proposta central do movimento Igarassu do Futuro. “É tempo de materializar os nossos sonhos para uma cidade mais justa, próspera, sustentável, transparente e que tenha verdadeiramente a cara do nosso povo. Para isso, precisamos da participação de todos na construção dessa proposta, que tem como único objetivo ver nascer um novo tempo na política de Igarassu”, explicou Ademar de Barros.

O pré-candidato a prefeito disse que credita que uma gestão eficiente e solucionadora passa diretamente pela participação ativa da população. Seja fiscalizando, fornecendo ideias, sugerindo ou fazendo críticas construtivas para o melhor direcionamento das políticas públicas, que irão atender às demandas das comunidades.

“A Igarassu do Futuro já começou! O movimento está rodando a cidade, promovendo grandes debates e gerando interesse de diversos grupos em participar dessa construção coletiva”, comentou Ademar.

Ele disse ainda que, através da Igarassu do Futuro, todos conseguirão enxergar uma cidade que, “até então, estava invisível aos olhos do poder público”. Uma cidade que a cortina da maquiagem de uma gestão elitizada lutou, por todos esses anos, para excluir importantes segmentos dos debates que norteiam as políticas públicas municipais.

Ademar de Barros foi enfático ao afirmar que está avançando com belos programas para Educação, Saúde, Mobilidade, Combate às desigualdades (ainda mais evidenciado pela pandemia), Cultura, Lazer, Esportes, Meio Ambiente e muitas outras pautas importantes.

“Em cada bairro, as pessoas falam livremente sobre os problemas que enfrentam diariamente e, muitas vezes, as soluções partem deles mesmo. Isso aumenta a nossa responsabilidade e, ao mesmo tempo, contribui para que possamos construir um plano com a cara do povo da nossa cidade, que represente os diversos seguimentos e que diminua a distância entre os poderosos e o povo”, ponderou o parlamentar.

E completou, afirmando: “Você pode fazer parte da Igarassu do Futuro, através dos canais de comunicação que estarão sempre disponíveis como Facebook, Instagram, Site e no aplicativo especifico do projeto. Além disso, estaremos percorrermos, toda a semana, os bairros da cidade e ouvindo de perto a população. Bora construir o nosso futuro!”.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.