Por Jailton Lima
O Poder Legislativo está mais próximo da população de Igarassu (RMR), ouvindo as suas reivindicações de cada bairro. A proposta para a realização das sessões ordinárias, uma vez por semana, foi do presidente da Casa, Ademar de Barros, com a aprovação dos demais parlamentares.
Funciona assim, por semana são realizadas duas sessões legislativas: uma no plenário da Câmara e a outra, em um bairro previamente escolhido pela Mesa Diretora. No total, são feitas 8 reuniões parlamentares no mês.
Para Ademar de Barros (PR), o Projeto Câmara nas Comunidades é pioneiro em Pernambuco, e o objetivo mais relevante é levar os trabalhos do Poder Legislativo para mais junto das pessoas. “Essas pessoas, entre outras coisas, conhecem como funcionam a Câmara e também fazem suas reivindicações”, explicou o presidente.
Dessa forma, afirma Ademar que há uma maior interação das comunidades com os representantes eleitos pelo povo. Os eleitores podem cobrar mais deles, por meio de reivindicações, para que as mesmas melhorem a vida das pessoas.
“Em 2020, continuaremos a levar esse projeto democrático a mais bairros e, assim, ouvindo seus problemas, indicaremos com mais precisão os recursos do Orçamento Anual do Município, com base nessas informações de cada comunidade”, ressaltou o vereador.
Receba conteúdo exclusivo, sendo um assinante!
[mc4wp_form id=”8843″]