Destaque Igarassu Segurança

Audiências públicas sobre segurança e falta de água

O parlamentar participou nos dias 20 e 22 de fevereiro das audiências públicas para resolver o problema da segurança e da falta de água. Na audiência da falta de água, esteve presente o gerente da área Norte da Compesa, Marcelo Guimarães, o responsável pela distribuição, Arthur Santos e o representante do Procon, Nelson Galvão, além dos vereadores e representantes da população.
Izaque Leite visitou a ETA Botafogo, que é responsável pela distribuição de água na cidade, e constatou alguns motivos que seriam responsáveis pela escassez da água. “Fiscalizamos a barragem que abastece Cruz e Igarassu, e apenas 10% da água tratada é distribuída à população e que 90% vai para outros municípios”, explicou.
Na audiência, o vereador cobrou da empresa que diminua este percentual 90% e aumente a oferta de água para o município. Ele disse ainda que enquanto a distribuição não for normalizada, os consumidores só deveriam pagar pelo que utilizou. “Não se pode mais cometer esta injustiça, se o rodízio funciona 6 dias sem água e um com água. Em um mês, os consumidores têm 8 dias com água, ou seja, não se pode cobrar um valor mínimo e sim proporcional ao que foi utilizado”, explicou Izaque, acrescentando que as pessoas que passam um mês sem água, não podem ser cobradas em hipótese alguma.
Segundo o gerente da Compesa, as medidas estão sendo tomadas para que esses problemas sejam amenizados. “Estamos com um projeto que será executado em breve, faremos poços artesianos nas localidades onde não há distribuição regular para solucionar esse problema”, assegurou Guimarães.
Izaque afirmou que a audiência foi proveitosa e se a Compesa não atender às demandas da população, ele irá com a população cobrar providência do governador do estado. “Estamos de olho, sempre cobrando as nossas reivindicações e que o povo tenha seu direito a ter sua água”, concluiu.
AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A VIOLÊNCIA
Já na audiência que discutiu segurança, ocorrida no dia 22, estiveram presentes o subcomandante do 17º Batalhão, Souza Júnior, o Promotor de Justiça do Ministério Público, Alexandre Saraiva, o representante da Procuradoria do Município, Dr. André, o chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle, o representante da Delegacia de Igarassu, o agente Alexandre Madureira, o subcomandante da Guarda Municipal, Everton Santana, o secretário Executivo de Defesa Cidadã Municipal, Grimaldy Simões e os representantes do Conselho Tutelar de Cruz de Rebouças e Igarassu.
Na ocasião, Izaque Leite vai solicitar ao Governo do Estado para que o 26º Batalhão da Polícia Militar seja instalado em Igarassu e não na cidade de Itapissuma. Ele justifica que Igarassu tem mais área de mobilidade, como acesso aos demais municípios da região. “O prefeito já disponibilizou uma área para a construção do batalhão. Temos todas as condições para a construção da unidade”, explicou. “Igarassu é uma cidade centralizada, com 110 mil habitantes, e oferece mais mobilidade na hora em que a polícia for acionada”, comentou. Com relação ao número de efetivo, ele pediu o aumento do efetivo e mais viaturas para a cidade.
DELEGACIA 24H NO FINAL SEMANA
Uma outra solicitação do vereador é que as delegacias de Cruz de Rebouças e Igarassu funcionem 24 horas nos finais de semana, para que as vítimas não precisem ir até Paulista prestarem queixas. “Os dias são difíceis, não podemos cruzar os braços, precisamos vencer esta batalha. A população tem sofrido muito, sendo vítima de assaltos e latrocínio. Neste carnaval, tivemos oito assassinatos; não podemos conviver mais com essa situação”, comentou.
De acordo com o subcomandante, as medidas estão sendo tomadas. “Em breve, Igarassu receberá mais policiais para patrulharem de forma mais efetiva, além de mais viaturas, tendo em vista que a região receberá o 26º Batalhão da Polícia”, assegurou Souza Júnior.
Ao final, o vereador agradeceu a presença de todos e que vai continuar a luta para que o batalhão venha para Igarassu. “Convoco toda a população para que possamos reivindicar nosso direito; pois juntos somos mais fortes”, finalizou Izaque.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.