Paulista Política Saúde

Bairro de Maranguape I passa a contar com unidade do CRAS

Nova unidade: Júnior inaugura o CRAS, em Maranguape I. Nova unidade: Júnior inaugura o CRAS, em Maranguape I.[/caption]

O dia 24 de março foi muito comemorado pelas comunidades de Maranguape I, Jardim Maranguape e Nobre. A Prefeitura do Paulista inaugurou a sexta unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS VI) do município. A unidade oferecerá aos moradores acesso a serviços, como cadastramento no Programa Bolsa Família e inscrição no Sistema de Cadastro Único (CadÚnico). A cerimônia de inauguração foi conduzida pelo prefeito Junior Matuto e contou com a presença de secretários, parlamentares e moradores.

Com o propósito de ampliar a inclusão de cidadãos, o espaço também acompanhará as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A unidade atenderá diariamente uma média de 50 pessoas de todas as idades. O diferencial é que vai funcionar no imóvel um espaço kids e um cantinho da leitura. Nos dois ambientes, funcionários da Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude irão cuidar das crianças enquanto os pais recebem atendimento.

O CRAS VI disponibilizará ao público salas de atendimento individual e de cadastramento no Programa Bolsa Família e Sistema Cadastro Único (CadÚnico) e local para acompanhamento psicológico. Com a inauguração desta unidade, os moradores do Nobre deixarão de ser atendidos pelo CRAS I, localizado em Arthur Lundgren I, e serão acompanhados na nova estrutura.

“As pessoas que procuram o serviço geralmente estão passando por algum tipo de vulnerabilidade. A partir do momento em que nós descentralizamos o atendimento, eliminamos o custo da passagem, oferecemos mais comodidade ao público e diminuímos outras dificuldades enfrentadas pelos cidadãos”, frisou o prefeito Júnior Matuto.

Moradora de Maranguape I, a dona de casa Maria Souza, ressaltou a importância da existência de um CRAS para os habitantes do bairro e seu entorno. “Fico muito feliz com a inauguração deste espaço. Ter um Centro de Referência perto de minha casa é fundamental porque eu não preciso mais me deslocar a pontos distantes para manter o meu cadastro do Programa Bolsa Família”, comentou.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

0 Replies to “Bairro de Maranguape I passa a contar com unidade do CRAS

  1. Ne3o poderia diaexr de comentar…quando eu prf3pria tambe9m je1 ne3o me sentia nada bem, com nada, em que parecia que a vida je1 ne3o tinha mais sentido… tambe9m eu encontrei a Salvae7e3o!Hoje agradee7o a cada dia que acordo, ao Sol, e0 Lua, ao Vento, e0s flores… Realmente tambe9m nf3s somos filhos de Deus, tal como a Jesus Cristo aconteceu qualquer coisa a seguir, tambe9m a nf3s pode acontecer…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.