Cultura Paulista Pernambuco

Bloco Lírico Sempre Feliz faz 13 anos de sucesso

Determinação: O bloco é formado por integrantes animados. Determinação: O bloco é formado por integrantes animados.[/caption]

Com treze anos de estrada bem sucedida, o Bloco Lírico Sempre Feliz foi fundado no dia 15 de junho de 2001, por associados do Grupo da 3a Idade Sempre Feliz, tendo a frente como presidente a Sra. Lindalva Alves Coutinho e como Produtor Cultural, o Sr. Juarez Marcolino Vieira.

O Bloco foi formado por pessoas apaixonadas pelo frevo de bloco. Suas apresentações começaram nos salões de festas do SESI de Paratibe, em Paulista, por quatro anos consecutivos, depois passou a desfilar pelas ruas dos bairros de Paratibe e Arthur Lundgren-I. O Bloco no carnaval desfila apenas nas ruas de Paulista, bairros do Recife Antigo e em Olinda.

O Bloco é acompanhado por uma orquestra de pau e cordas, que é composto por 14 músicos, 1 maestro, 3 cantoras e 82 figurantes. Tendo sua sede na Rua São Pedro, s/n – Paratibe, Paulista, no SESI. No ano de 2009, o bloco fez homenagem aos 100 anos de vida da cantora Carmem Miranda e, em 2011, ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

O Bloco tem como nome Bloco Lírico Sempre Feliz, seus membros são associados do Grupo da Melhor Idade Sempre Feliz, que conta com 200 associados ativos, e com o apoio do SESI de Paratibe, Prefeitura da Cidade do Paulista, SINDKOMBI-PE, Bloco União da Vila de Paratibe, Força Sindical de Pernambuco e dos comerciantes do bairro. O seu currículo cultural é formado por várias apresentações no Estado: 2001 a 2004, o bloco apresentou-se no salão nobre do SESI de Paratibe. Em 2005, fez apresentação na Prefeitura do Recife; 2006 – apresentação na Escola Técnica Federal de Pernambuco; 2007 – apresentação na Prefeitura da Cidade do Recife – Secretaria de Política de Assistência Social-Coordenadoria do Idoso – Recife-PE; 2005 a 2014 – desfile pelas ruas de Paratibe e Arthur Lundgren – I – Paulista; 2010 – desfile nas ruas de Caetés – II em Abreu e Lima-PE; 2010 – apresentação no Edifício Sede dos Correios-Recife/PE, Rua do Bom Jesus – Recife-PE; 2012 – desfile de Bloco no Marco Zero – Recife/PE e encontro de Blocos Lírico – Olinda/PE; 2014 – apresentação na 15ª. Edição do Projeto Aurora dos Carnavais – Cortejo – Rua da Aurora-Recife/PE, acerto de Marcha no Bairro de Arthur Lundgren-I – Paulista-PE (Bar Recanto do Jamerson), acerto de Marcha no Pátio de São Pedro, Apresentação no Pólo de Rio Doce.

Telefones para contatos: Lindalva Coutinho – Presidente – Fone: 81 – 88041183 Juarez Marcolino – Produtor Cultural – Fone: 81 – 87465445 E-mail: [email protected]

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.