Brasil Mundo Tecnologia

Brasil tem uma das piores velocidades de internet, mas uma das maiores bases de usuários

Em geral situação na América do Sul está bem abaixo da média. (Foto: Reprodução/WikiCommons) Em geral situação na América do Sul está bem abaixo da média. (Foto: Reprodução/WikiCommons)[/caption]

Não é só no 4G que o Brasil precisa melhorar. Saiu nesta quarta (24) um relatório mundial sobre a web no mundo feito pela State Of Internet encomendada pela Akamai. Ficamos na longíqua 73° posição na velocidade banda larga com média de 2,3 Mbps. É seis vezes menor que a Coreia do Sul, o primeiro lugar da lista, que tem 14,2.

Mas a situação da América do Sul é ainda pior que o Brasil. Argentina tem 2,0 Mbps, Venezuela 1,0 Mbps e Uruguai 1,7. A pior velocidade de todas é da Colômbia com 866 Kbps. O Chile é o melhor da região, com 3,0 Mbps. Segundo a State Of Internet, a conexão no Brasil é considerada baixa e a situação fica ainda pior quando revelado que apenas 0,7% das conexões brasileiras são de “alta banda larga”, ou seja, acima de 10 Mbps. O crescimento na velocidade foi de 7,4% em relação ao mesmo trimestre de 2012.

No geral, a pesquisa apontou um crescimento no uso da web no Brasil. O número de endereços IP cresceu 38% entre 2012 e 2013. Isso faz do país o sexto maior território em número de pessoas conectadas com mais de 26 milhões de usuários. O primeiro lugar é dos EUA, com 147 milhões, seguido da China com 109 milhões.

Na segurança de rede, a China segue como a líder de ataques, com 34% de invasões partindo de lá. Em seguida vêm a Indonésia e os EUA. O Brasil está em oitavo, com 2,2%. É possível ver todos os detalhes da pesquisa nesse site cheio de infográficos e dados.

Fonte: Por Paulo Floro, do Mundo Bit.]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.