Ilha de Itamaracá Política

Câmara Municipal de Itamaracá

Recuperação da estrada das Salinas O presidente da Câmara Municipal de Itamaracá, vereador George Augusto Martins, apresentou ao prefeito do município o requerimento de nº 48/2013, reivindicando que o mesmo autorize os serviços de recuperação do pavimento e limpeza em toda extensão da estrada que dá acesso à comunidade das Salinas (Chié), com padronização das lombadas. Ele disse que hoje é difícil trafegar pela estrada sem passar por dentro de buracos, o que acontece logo no início, onde parte da pavimentação não existe mais, o que acontece em toda a sua extensão. “Outro problema encontrado são as lombadas construídas em altura e dimensão irregulares, o que causa danos aos veículos”, comentou.

Reforma no Clube Municipal A Mesa Diretora da Câmara de Itamaracá aprovou, por unanimidade, o requerimento de nº. 102/2013, de autoria do vereador Paulo Fernando Galvão, onde solicitou do prefeito Paulo Batista que seja realizado, em caráter de urgência, o serviço de reforma do Clube Municipal, transformando-o em creche, para atender as crianças carentes do município, cujos pais não têm condições de pagar um serviço particular.

Pavimentação de Rua O vereador Edielson Beserra Lins teve aprovado, em agosto, o requerimento de nº 31/2013, pela Mesa Diretora. Ele solicitou do prefeito do município, Paulo Batista, que autorize da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizar a pavimentação das ruas Ernesto Albuquerque, Algas Marinhas e Avenida Rios, todas situadas no Bairro de Jaguaribe. Segundo o parlamentar, os trechos das vias públicas estão danificadas em virtude da circulação dos ônibus articulados da Itamaracá Transportes, que equivalem a dois veículos, e esse constante movimento acaba danificando os mencionados trechos, chegando em alguns pontos a dificultar o trânsito de veículos de pequeno porte.

Terraplanagem A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itamaracá aprovou, por unanimidade, o requerimento de nº 64/2013, de autoria do vereador Celso José das Neves, que solicitou do chefe do Executivo Municipal, Paulo Batista de Andrade, no sentido de tomar as providencias cabíveis em relação à terraplanagem da Avenida e Rua Cavala, que dá acesso à comunidade do Sossego. “As pessoas têm dificuldades de locomover-se até o centro da cidade. Por isso, pedimos a terraplanagem da localidade”, explicou o vereador.

Rua Biquinha O vereador Santino José de Oliveira apresentou à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itamaracá, o requerimento de nº 107/2013, onde solicitou do prefeito Paulo Batista para que o mesmo viabilize junto à secretaria competente a recuperação da pavimentação e drenagem de toda extensão da Rua da Biquinha. Ele disse que a via pública é importante, visto que a mesma serve de ligação a diversas comunidades. “Porém, trafegar pela mesma tornou-se algo bastante difícil devido ao seu estado de conservação, onde existem buracos e toda a sua extensão, acumulando muita lama, sujeira e danificando os veículos que precisam transitar por ela”, explicou.

Praça de Alimentação A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itamaracá aprovou, por unanimidade, o requerimento de nº 132/2013, de autoria do vereador Luciano Rodrigues da Cunha, que pediu ao prefeito Paulo Batista que o mesmo autorize a construção de uma praça de alimentação no bairro de Rio Âmbar, para melhorar e organizar o comércio de alimentação e bebida, oferecendo à comunidade uma opção de lazer e revitalizando a referida áreas, “esquecida pelos administradores públicos”, comentou o vereador.

Pavimentação de Estrada O vereador Manoel Marinho de Moura Neto solicitou, em agosto, do prefeito do município, por meio do requerimento de nº 136/2013, reivindicando a realização de serviço de reconstrução da pavimentação da estrada (estrada Miguel Arraes de Alencar) que dá acesso à comunidade da Vila Velha. Segundo ele, A Vila Velha é um dos principais pontos turísticos da Ilha, onde fica a segunda mais antiga igreja do País, e dona de uma beleza natural invejável. “Porém, o acesso encontra-se bastante danificado, precisando de serviços urgentes, para não prejudicar ainda mais aquela gente já tão esquecida pelo poder público”, afirmou.

Ladeira do PDS A Mesa Diretora da Câmara Municipal aprovou, em agosto, por unanimidade, o requerimento de nº. 144/2013, de autoria do vereador Edson Pedro da Silva, que reivindicou do chefe do Executivo Municipal autorize os serviços de recuperação da pavimentação da Rua Enéas Cordeiro Galvão (ladeira do PDS), em Jaguaribe, é a principal via de acesso da comunidade, por onde passam os veículos de serviço médico e de entrega de mercadorias aos comerciantes do local, entre outros. “Porém, tal tráfego está bastante prejudicado devido ao péssimo estado de conservação, com buracos de grande proporção em toda extensão”, declarou o vereador.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.