O dia 01 de outubro, data em que se comemora o dia do Vereador, foi marcado pela retomada do projeto Câmara nas Comunidades. O projeto, que é uma iniciativa do vereador Ademar de Barros, existe há mais de dez anos e funciona com o objetivo de aproximar o legislativo municipal da população, pois cabe ao parlamento atuar como principal ambiente de debate com a sociedade, refletindo assim os principais anseios do povo.
A sessão plenária do projeto aconteceu na Escola Maria Cecília Vaz Curado Ribeiro, no Loteamento Agamenon Magalhães. Na ocasião, Ademar de Barros explicou aos presentes como acontece o trâmite legislativo de todos os atos da Casa de Duarte Coelho e reforçou com uma explanação sobre o papel do vereador, fazendo uma breve comparação com as funções do Poder Executivo.
Para Ademar, a retomada das sessões plenárias através do projeto Câmara nas Comunidades foi um momento muito especial, não só para ele, mas para os vereadores dessa legislatura que ainda não tinham vivido tal experiência. “O que nós estamos fazendo é estabelecendo canais de inclusão política, pois o cidadão que quer falar, reclamar, denunciar, propor e debater as decisões que afetam a vida dele” reforçou Barros.
Os vereadores Aristóteles de Souza (Tote), Afonso (Gui), Marcos das Neves, Irmão Naate, Paulo Uchoa, Renato Carteiro, Antônio Sabiá e a vereadora Irene compareceram à sessão onde tiveram a oportunidade de prestar contas dos seus mandatos além de ouvir atentamente as pessoas que participaram da tribuna popular.
O calendário das próximas edições do projeto será amplamente divulgado nas redes sociais da Câmara de Vereadores. Confira quando será a vez do seu bairro.
Receba conteúdo exclusivo, sendo um assinante!
[mc4wp_form id=”8843″]