Por Jailton Lima
No último dia 16 de setembro, a Casa de Duarte Coelho realizou no Centro Mariápolis Santa Maria, a tradicional Premiação Aluno Nota 10, evento que homenageou alunos da rede municipal, estadual, particular e também do ensino técnico da cidade pelo seu desempenho escolar.
A premiação é fruto do Projeto de Lei Nº 2950/15, de autoria do vereador Maguila e aprovado pela Câmara Municipal, que instituiu a realização anual do evento em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Para o presidente da Câmara, vereador Maguila, a iniciativa reforça o compromisso do Legislativo com o futuro da juventude de Igarassu: “Esse dia é especial, porque reconhecemos os melhores alunos das nossas escolas. A educação abre portas que jamais serão fechadas, é a ferramenta mais poderosa para transformar a sociedade e combater desigualdades. O Aluno Nota 10 mostra aos jovens que vale a pena estudar, se dedicar e acreditar em seus sonhos”, afirmou.
A prefeita Professora Elcione Ramos (PSD) também prestigiou a solenidade e destacou a importância da parceria entre a gestão municipal e o Legislativo: “Esse projeto mostra o quanto a união de esforços pode transformar a educação da nossa cidade. Os alunos homenageados hoje refletem o trabalho de professores, gestores e famílias que acreditam no poder do conhecimento”, declarou a gestora.
O evento reuniu cerca de 500 pessoas, entre autoridades, servidores da educação e convidados. Também participaram da solenidade os vereadores Saúba do Povão (SD), Son (União), Júnior Barros (PP), Gui (PL), Edvaldo do Povão (União) e a vereadora Maria Arruda (PP), além do secretário de Governo, César Ramos, e da secretária de Educação, Andreika Asseker. Com a realização da Premiação Aluno Nota 10, a Casa de Duarte Coelho reafirma sua missão de valorizar a educação e apoiar iniciativas que transformam a vida dos jovens igarassuenses, fortalecendo o futuro do município.
O que é a lei do aluno nota 10 em Igarassu?
A Lei do Aluno Nota 10 de Igarassu, formalizada pela Lei Municipal Nº 2.950/2015, de autoria do vereador Maguila, é um projeto que visa premiar e homenagear os estudantes com os melhores desempenhos nas escolas do município. A premiação é anual e abrange alunos de diver-sas redes de ensino.
Como funciona
- Abrangência: A iniciativa contempla estudantes da rede municipal, estadual e particular de Igarassu.
- Objetivo: A premiação tem como meta reconhecer, valorizar e incentivar a dedicação e o esforço dos alunos, estimulando o bom desempenho escolar.
- Premiação: Os alunos com as melhores notas, geralmente um por série, são selecionados para receber a homenagem.




