Abreu e Lima Cidade em Ação Destaque Política Transporte

Campanha educativa para ciclovia de Caetés I

Poucos são os municípios que sua população tem o privilégio de ter acesso a uma extensão ciclovia totalmente sinalizada, com cerca de quatro quilômetros de cumprimento, de uma ponta a outra, ao longo da Avenida D, do bairro de Caetés I, que representa cerca de 25% da população de Abreu e Lima, na Região Metropolitana.

A Prefeitura Municipal concluiu não só a construção da ciclovia, como também o asfaltamento completo da Avenida D, inclusive os acostamentos. Uma grande obra de mobilidade urbana. A ciclovia foi uma promessa de campanha assumida pelo prefeito Marcos José (PT) com os moradores de Caetés I. “Entregamos esta grande obra ao povo, que poderá usar o meio de transporte, rápido, econômico e que não agride o meio ambiente”, comentou o prefeito Marcos José.

A população aprovou a iniciativa do atual governo, mas está enfrentando problema com a constante obstrução por veículos que estacionam ao longo da ciclovia, impedindo que dezenas de ciclistas possam ter acesso livre para transitar com segurança.

Ciente da situação, o prefeito pastor Marcos disse à Folha Metropolitana que uma das primeiras ações será conscientizar os proprietários de veículos, os comerciantes, principalmente aqueles que têm bares, oficinas mecânicas e outros estabelecimentos. “Os moradores não podem ser prejudicados. A ciclovia deve ser respeitada”, explicou.

O prefeito adiantou que serão feitas campanhas educativas, por um período de tempo, de maneira que haja uma conscientização sobre a necessidade de que a pista da ciclovia esta livre o trânsito de bicicletas. “Esperamos que não haja necessidade de punir, com multas, os proprietários de veículos. A multa será o último recurso. Mas acredito que as campanhas educativas vão conscientizar todos os envolvidos”, garantiu pastor Marcos.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.