Itapissuma Política

Carlos Pereira anuncia candidatura a prefeito

União: Presidente do PSB, Sileno Guedes, e Carlos Pereira. União: Presidente do PSB, Sileno Guedes, e Carlos Pereira.[/caption]

A Folha Metropolitana inicia uma série de entrevistas com os  propensos candidatos a prefeito das cidades do promissor município de Itapissuma. Nesta edição, é a vez do ex-vice-prefeito e ex-presidente da Câmara de Itapissuma, Carlos Pereira (PSB), que é considerado o único candidato da oposição ao prefeito Cal Volia (PSDB). No último dia 25 de fevereiro, na sua residência, ele afirmou que sua candidatura é irrevogável pelos fatos da última eleição ter obtido 42% dos votos válidos dos eleitores, por representar a mudança, por haver rompido com a atual gestão desde o início de 2009 e, sobretudo, mantendo a sua posição política de independência.

Carlos disse que tudo que ele falou da gestão anterior, durante a campanha de 2014, aconteceu. “Tudo está se concretizando. O município está abandonado e estagnado”, disparou, acrescentando que a população quer renovação no comando da Prefeitura, embora possa surgir vários candidatos. Mas, Carlos, explica que há uma tradição na cidade na escolha entre o candidato do governo e outra da oposição. Pela atual conjectura política, o ex-vice-prefeito será o candidato da oposição.

No que diz respeito à escolha do vice, Carlos Pereira disse que ainda está cedo para definir, ele está conversando com várias lideranças políticas. Para ele, o seu vice precisa ter o apoio popular, é um requisito fundamental.

Apoio da cúpula do PSB Por ser o candidato natural do partido e presidente municipal do PSB, Carlos Pereira garantiu ter o apoio do governador Paulo Câmara (PSB), o presidente estadual da sigla, Sileno Guedes, o deputado federal Marinaldo Rosendo (PSB) e deputado estadual Guilherme Uchôa (PDT).

Demanda por qualificação e emprego Com a chegada de novas empresas como a Itaipava e Ambev, o socialista disse que há grande demanda por emprego e por cursos profissionalizantes, porque os trabalhadores não estão ficando com os empregos qualificados, por falta de competência profissional. “Eleito, investiremos na qualificação para a geração de emprego aos filhos de Itapissuma. Hoje, o que sobra para os trabalhadores são apenas os empregos pesados, como pedreiro, ajudante, serviços gerais. Vamos acabar com isso, com investimento na qualificação profissional”, prometeu Pereira.

Educação/Saúde Ele criticou a precariedade da educação municipal, por falta de investimentos sólidos; “não por culpa dos professores, mas pela falta de merenda escolar, pela falta de investimento em infraestrutura e a falta de capacitação nos professores”, explicou.

Carlos Pereira criticou a falta de médicos e medicamentos básicos nos postos de saúde e no hospital municipal, apesar, segundo Carlos, do grande incentivo dos governos federal e estadual, com investimentos dentro do município na construção de postos de saúde, “mas a contra partida da Prefeitura não tem sido feita”, afirmou o socialista.

Diagnóstico do município Perguntado sobre a situação de Itapissuma, Carlos Pereira foi enfático em dizer que o município recebeu muito investimento com a implantação de grandes indústrias, vindas com o apoio do saudoso governador Eduardo Campos. “Por outro lado, a cidade parou no tempo. Em alguns pontos regrediu: a Buscada de São Gonçalo teve os dias de festa reduzida, a Banda Primeiro de Maio está deixando de existir por falta de incentivo municipal, as escolas de samba abandonadas; o novo píer está deteriorado, o teto do auditório está danificado, e várias ruas esburacadas. “O que eu não entendo ainda como é que um município, com mais de seis milhões de arrecadação e que tem a melhor renda per capta do Litoral Norte esteja estagnado e nesta situação”, indagou Carlos Pereira.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

0 Replies to “Carlos Pereira anuncia candidatura a prefeito

  1. Paulo Curvelo disse:Essa festa e9 boa, desde que comee7aram a trazer atrae7f5es boas eu vou. Espero que as atrae7f5es do prf3ximo ano sejam mohelres que as desse, porque ne3o te1 no nedvel dos anos anteriores. Te1 aed uma cidade que valoriza sua emancipae7e3o, todo mundo vai pra rua, tem desfile, ano passado quando estive le1 ate9 o exe9rcito e os carros da prefeitura foram mostrados, acho que tinha ate9 uns 20 f4nibus de estudante. Esse ano deve ter uns 30, porque f4 cidadezinha pra comprar f4nibus. Parabe9ns ao governo e ao prefeito.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.