Ademar e Ninho juntos trás CIOPE para Igarassu
Destaque Economia Empregos Igarassu Pernambuco Política

Central Integrada de Oportunidade (CIOPE) vem para Igarassu

Por Jailton Lima

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ademar de Barros, esteve reunido, no dia 30 de janeiro, com o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, e com o ex-deputado federal, Severino Ninho. Na reunião. E nessa reunião ficou acertada a implantação da Central Integrada de Oportunidades (CIOPE), em Igarassu.

O vereador disse que a CIOPE tem a função de ampliar o acesso da população ao mercado de trabalho, qualificando trabalhadores para vagas de emprego ou para gerar sua própria renda, fortalecendo a cultura do empreendedorismo no município. A Central Integrada de Oportunidades reúne em um só lugar a Agência do Trabalho, o Expresso Empreendedor, A JUCEPE e a AGE.

“Nas Agências do Trabalho, o trabalhador pode buscar por vagas de emprego, habilitação ao seguro desemprego, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como orientação profissional”, explicou Ademar.

O Expresso Empreendedor é responsável por dar orientações aos interessados em abrir um negócio, informar sobre a Lei Geral do MEI, dar dicas de educação financeira e de como obter linhas de crédito com os juros mais baixos do mercado através da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco.

E a Jucepe atua como instituição integradora comprometida com o desenvolvimento econômico do Estado. O projeto amplia a atuação da Agência Estadual do Trabalho, que funciona no município, em frente à praça da Bandeira.

“É muito bom contar com pessoas como o deputado Guilherme Uchôa Júnior e Severino Ninho nessa luta pelo acesso a serviços eficientes e necessários para a vida do nosso povo”, completou o presidente do Poder Legislativo.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.