Destaque Igarassu Política Religião Turismo

Cnsciência Evangélica foi comemorada no dia 31 de Outubro

A cidade de Igarassu comemorou pela primeira vez, este ano, o Dia da Consciência Evangélica. Celebrado em 31 de outubro, a data foi criada a partir de um projeto de lei do vereador Ademar de Barros (PDT) que deu origem à Lei 2.776/2012. Para marcá-la, uma série de apresentações musicais, orações e ministrações de fé foram programadas pelo Governo Municipal para acontecer a partir das 19h30, no Sítio Histórico. Entre as atrações, estava a Banda Novo Som e a cantora Eyshila. As festividades seguiram no dia 1 de novembro.

“Com certeza será uma festa linda e muito importante, pois se trata de um reconhecimento à comunidade evangélica e ao trabalho que esses grupos desenvolvem em nossa sociedade, recuperando pessoas e famílias. Marca também a luta contra todo e qualquer tipo de preconceito religioso”, disse Ademar,  que é um dos representantes do segmento evangélico na Câmara de Vereadores. Atualmente, Igarassu conta com mais de 36 mil evangélicos de diversas denominações. Isso representa cerca de 35% da população da cidade. É um dos percentuais mais significativos do estado.

O vereador Ademar de Barros lembra, ainda, que, apesar de ter sido criada recentemente em Igarassu, a celebração ao Dia da Consciência Evangélica já vem sendo comemorado em muitas  outras cidades brasileiras. Exemplos podem ser vistos nas cidades da Região Metropolitana como Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Paulista e Abreu e Lima. Em Igarassu, será a primeira vez que a data contará com uma programação festiva para marcar a comemoração.

Mundialmente o dia 31 de outubro é conhecido por ser o momento  em que se celebra a Reforma Protestante. Foi nessa data, no ano de 1517, que Martinho Lutero afixou as 95 teses na portaria da catedral alemã de Wittenberg. Elas protestavam contra doutrinas da religião predominante na época e propunham uma reforma no catolicismo. O movimento ganhou força, levando ao surgimento da Igreja protestante.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.