Economia Empregos Igarassu

Conclusão do Curso de Boas Práticas de Beneficiamento de Pescado: Mais uma ação do vereador Maguila

Emprego (Por Jailton Lima):

Uma outra conquista do vereador foi a conclusão do Curso de Boas Práticas de Beneficiamento de Pescado, que ocorreu, na última sexta-feira (19), com a formação de uma turma de 25 pessoas. O curso teve duração de 20 horas e os formandos receberam a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

Eles poderão ter o acesso ao Programa de Nacional de Apoio ao Agricultor de Base Familiar (Pronaf), onde podem contrair um empréstimo de R$ 5.000,00 e só começam a pagar, depois de dois anos, com um desconto de 25%, tendo que pagar apenas R$ 3.750,00.

Maguila explicou que o Programa de Desenvolvimento Territorial (Pronater) é de iniciativa do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), que participam as prefeituras de Igarassu, Itapissuma e Itamaracá. O programa prevê várias ações para melhorar a vida dos marisqueiros de Igarassu, dos ostreiros de Itapissuma, e dos marisqueiros e ostreiros de Itamaracá.

“Esta é uma grande conquista para esses trabalhadores rurais e pescadores, que poderão usar essa linha de crédito, pois estão habilitados com o DAP, para desenvolverem suas atividades econômicas e pagarem o empréstimo após dois anos. Agradeço também o apoio do prefeito Mário Ricardo”, explicou o vereador.

Foto: Divulgação/Facebook

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.