Coroa do Avião
Economia Igarassu Turismo

Coroa do Avião será gerida pela iniciativa privada

Uma boa notícia para o turismo do Litoral Norte, que, finalmente, após vários anos de estagnação do seu potencial turístico, a ilhota Corão do Avião, vai ter um plano de uso sustentável e que deverá ser administrado pela iniciativa privada.

A notícia foi anunciada, no último dia 23 de maio, na mídia (JC ONLINE), que prevê o acordo entre a Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU), ligada ao Ministério da Economia, e a Prefeitura de Igarassu (RMR).

O plano sustentável vai mudar a atividade turística no local e ampliando o crescimento das atividades turísticas na região. No novo modelo apresentado, as atuais estruturas de bares serão substituídas por pontos de venda padronizados.

Ainda segundo a SPU, o plano vai explorar cerca de sete mil metros quadrados, em que serão feitos investimentos no setor.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial, Josias Gomes, comemorou o anuncio dos investimentos na Coroa do Avião, que representa o ponto de maior potencial do Litoral Norte do Estado. “Por ser estratégico e interligar os municípios de Itamaracá, Abreu e Lima e Paulista”, comentou o presidente.

A Prefeitura deve entrar, em até três anos, com um projeto de intervenção na infraestrutura, que vai contemplar a implantação de quiosques à venda de produtos de artesanatos, alimentos e bebidas.

Outro ponto importante, segundo informou a SPU, é que não haverá construções fixas em alvenaria no local. Nesse sentido, Josias Gomes disse que acredita que o novo modelo vai ordenar o local e atrair mais visitantes, gerando renda e empregos.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.