Parceiro: Lukinha é o representante dos evangélicos.[/caption]
Na última reunião realizada na Câmara Municipal de Itapissuma, no dia 29 de julho, o vereador Lukinha (PROS) fez a indicação do Projeto de Lei para a criação do Dia da Unificação Evangélica de Itapissuma. Segundo o vereador, os evangélicos da cidade têm exercido um papel fundamental na retirada dos jovens do mundo das drogas e da criminalidade.
A indicação do Projeto de Lei é o reconhecimento à presença da comunidade evangélica em Itapissuma. “Os evangélicos, além de uma presença religiosa, têm um trabalho social que deve ser reconhecido, de resgatar vidas, e ajudar a nossa sociedade tirando, por exemplo, muitos jovens do mundo dos vícios e da marginalidade”, justificou o parlamentar.
Lukinha explicou que a ideia desse dia é que todos os evangélicos, independente de religiões, possam se reunir para a realização de um grande evento em uma área pública da cidade, “onde a Palavra de Deus será pregada e hinos serão entoados em gratidão a Deus”, ressaltou.
A cidade de Itapissuma é conhecida por suas tradições e, especialmente, pelas comemorações do dia da Buscada de São Gonçalo, que esse ano sediou o 153° ano, além da comemoração do dia de Nossa Senhora da Conceição, entre outras festas. “Há uma laguna para o segmento evangélico, e com a aprovação dessa lei a laguna será preenchida e eles poderão ter um dia para externar sua gratidão ao Pai”, finalizou Lukinha.
]]>