Pernambuco Política Segurança

Eduardo confirma queda de Wilson Damázio da SDS

O governador Eduardo Campos (PSB) confirmou, agora há pouco, que o secretário de Defesa Social de Pernambuco Wilson Damázio não continuará no cargo. Em seu lugar, o socialista anunciou Alessandro Carvalho, até então secretário-executivo da pasta, que também é delegado da Polícia Federal, assim como Damázio.

Em entrevista a um jornal local, Damázio teceu comentários pesados ao se referir às mulheres e aos homossexuais. “Não sei por que mulher gosta tanto de farda”, foi uma das declarações que repercutiram negativamente por toda esta quinta-feira (19).

Depois de ter conversado com Damázio e agradecido pelos bons serviços prestados à frente da SDS, o governador ainda enfatizou que o Pacto pela Vida seguirá seu desenvolvimento pautado em valores, “como politica de estado que é, acima de pessoas e acima de governos”.

Mais cedo, Damázio enviou nota à Imprensa colocando o cargo à disposição. “As declarações a mim atribuídas em reportagem… não constituem meu pensamento nem minha visão do mundo, razão pela qual repilo os termos e peço desculpas a todos aqueles que porventura tenham se sentido ofendidos. Esclareço ainda que a entrevista que embasou a reportagem foi interrompida em vários momentos, como a própria autora relata, permitindo o desenvolvimento, nesses intervalos, de conversações informais, em tom de brincadeira e termos que, reconheço, foram inapropriados e inadequados”, diz um dos trechos da nota.

Fonte: Por Maurício Júnior, do Blog da Folha.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.