Economia Empregos Itapissuma Pernambuco

Eduardo e Cal participam da primeira fase da Itaipava

Evento: Eduardo Campos e Walter Farias no setor de produção. Cal discursou sobre a importância da Itaipava. Evento: Eduardo Campos e Walter Farias no setor de produção. Cal discursou sobre a importância da Itaipava.[/caption]

O prefeito de Itapissuma, Cal Volia (PSDB), junto com o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) cumpriram mais uma agenda no Litoral Norte. No dia 02 de abril, às 20h, foi inaugurada etapa da cerveja Itaipava do Grupo Petrópolis.

O anúncio da implantação da fábrica do Grupo Petrópolis em Pernambuco foi feito em agosto de 2012, pelo governador Eduardo Campos. O grupo, segundo maior do setor cervejeiro no país, é produtor das marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, do energético TNT Energy Drink, da vodca Premium Blue Spirit Unique e do Blue Spirit Ice.

Os investimentos chegam a R$ 600 milhões e esse valor envolve as fases de infraestrutura, contratação, treinamento de pessoal, e operacionalização inicial da unidade. A capacidade de produção será de 6 milhões de hectolitros de cerveja/ano, podendo ser ampliada.

Quando a unidade de produção e o centro de distribuição estiverem operando em plena capacidade, a estimativa é que gere mais de mil empregos. A fábrica de Itapissuma será a segunda unidade do Grupo Petrópolis no Nordeste (a outra é na Bahia), região que nos últimos anos registra um crescimento de consumo maior do que a média nacional.

O terreno da fábrica é de 100 hectares, sendo quase 40 hectares de área coberta destinados à produção. Segundo o diretor de Mercado do Grupo Petrópolis, Douglas Costa “O mercado de Pernambuco é muito importante para o projeto de expansão das marcas do grupo no Nordeste. Atenderemos pela planta de Itapissuma todo o território de Alagoas até o Maranhão. Hoje, nossa participação no Nordeste é de 0,6%. Com as duas unidades, buscamos um objetivo bem agressivo de chegar a 15% de mercado em cinco anos”, antecipou Costa.

O prefeito Cal Volia comemora mais essa conquista para a cidade: “O nosso compromisso com o povo de nossa cidade é que, até o final do nosso mandato, em cada casa de Itapissuma tenha uma pessoa trabalhando com carteira assinada nas empresas que estão se instalando no município. Hoje, estamos conseguindo trazer as empresas do polo automotivo da Fiat e também estamos investindo na qualificação dos nossos jovens e não é só isso hoje temos uma grande área de turismo para atender os turistas” indagou Cal Volia.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.