Ricardo Alencar e Camilo Santana
Destaque Economia Igarassu Litoral Norte Política

Empresário prega união pelo desenvolvimento econômico de Igarassu

POTENCIAL Ricardo Alencar diz que acredita no crescimento e expansão do município

Por Jailton Lima

Apostando no potencial econômico do município de Igarassu (RMR) e nos diversos segmentos produtores e serviços, o empresário e vice-presidente do Clube dos Dirigentes Lojistas de Igarassu e ex-presidente da Associação Comercial, Ricardo Alencar, que atua no setor imobiliário e de educação, proprietário da Editora trato, junto com sua esposa escritora e pedagoga, Socorro Sobral, prega a união de todos os agentes pelo desenvolvimento do município.

Esse é o objetivo do Clube dos Dirigentes Lojistas, que é a entidade que representa e defende os interesses da classe empresarial e Comercial. “Para que isso concretize-se, é necessário o envolvimento de todos os setores, sem exceção”, explicou o empresário.

Segundo Ricardo Alencar, que atua no segmento imobiliário e da construção civil, tem feito vários empreendimentos no município, e tem contribuído para geração de emprego, renda e receitas.

Quando os investimentos chegam, não importam em que áreas de atuação, como indústrias, comércio ou construção civil, todos vão gerar riquezas e oportunidades de novos investimentos”, comentou o vice-presidente do CDL.

Com essa visão de expansão e fortalecimento do segmento empresarial e comercial, Ricardo Alencar, enxerga no município uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento.

Como empresário atuante e vice-presidente do Clube dos Dirigentes Lojistas, ele ressalta, entretanto, para que o crescimento e a expansão do comércio desenvolvam-se, “é necessária a união de todos, principalmente, dos empresários, dos políticos e da Prefeitura e Câmara Municipal”.

Para Alencar, é primordial que o Poder Público local, quando possível, deve  encontrar qualidade e preços justos, adquirindo seus insumos e serviços das empresas do município, dos agricultores, dos marisqueiros, dos pescadores, “onde o município tem de usina de açúcar, a indústria de refrigerantes, sementeiras, hotéis e pousadas, um infinito número de negócios”, comentou.

Ricardo Alencar sugere implantar uma campanha maciça e participativa, que incentive e promova a população a comprar e vender seus produtos em Igarassu.

Para ele, a Prefeitura Municipal tem um papel relevante, comprando, por exemplo, os produtos que são comercializados e produzidos no município. Ricardo afirmou que isso não se restringe só à Prefeitura, mas também aos empresários e comerciantes.

É importante que todos entendam que é necessário fazer o dinheiro circular dentro do município. Assim, a economia local cresce, gerando aumento de renda, emprego e receitas para os cofres públicos”, afirmou.

O vice-presidente comentou também que essas ações de crescimento do comércio devem ser expandidas para outros bairros potenciais de Igarassu, como Cruz de Rebouças, Nova Cruz, Agamenon Magalhães, Porto do Vasco, Nova Cruz, Pitanga, Três Ladeiras, Vila Rural e Engenho Novo.

Temos que apoiar o Shopping local, um belíssimo empreendimento, idealizado por Richard, empresário que está fazendo um mega centro logístico da Império”, afirmou o empresário, ressaltando que é contra as invasões de terras e loteamentos irregulares.

O empresário fez questão de ressaltar a força política de Igarassu: “Lembrando que temos um deputado federal, Junior Uchoa, um deputado estadual Mario Ricardo, é uma prefeita extraordinária alinhada com o governo estadual”.

O crescimento não deve ser concentrado só no centro de Igarassu, mas também em outras regiões, de modo que o desenvolvimento no comércio alcance todo o município”, finalizou Ricardo Alencar, acrescentando que Igarassu vai desenvolver-se e crescer extraordinariamente porque é um município Rico.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.