Brasil Destaque Meio Ambiente Pernambuco

Energia limpa e renovável está agora ao alcance de todos

Além de não poluir, ser de fácil manutenção, agregar valor ao imóvel; ela diminui em 99% os gastos mensais com energia e ainda proporciona ao usuário o seu próprio sistema de abastecimento.
A Bluesun, líder no segmento de energia solar, no Brasil, (fotovoltaica), foi constituída há mais de 18 anos, em Pernambuco, e hoje tem revenda em vários estados do país, como São Paulo, Curitiba, Manaus, Fortaleza, entre outros.
Apesar do sistema de energia solar ter sido regulamentado e se caracterizado comercialmente, aqui no Brasil, em 2012 pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), a Bluesun por ser uma empresa constituída como distribuidora e importadora, teve acesso a esse mercado no restante do mundo que já vem bem antes do Brasil, utilizando esse tipo de energia.
Desde 2010, a Bluesun vem trabalhando com o mercado e fabricantes, especializando-se, e fazendo cursos, a ponto de participar da regulamentação do sistema na ANEEL, tornando-se pioneira no segmento.
Segundo o presidente da Bluesun, Leonardo Leão, que é formado em administração e foi o responsável pela iniciação do setor fotovoltaico em Pernambuco e no Brasil, havia três grandes gargalos para que a demanda começasse a surgir no país: Em primeiro lugar, foi a falta de conhecimento, ninguém conhecia o que era energia solar, então a Bluesun começou a trabalhar com campanhas, feiras, eventos e reportagens, promovendo a energia solar em Pernambuco e no Brasil.
Em segundo lugar, foi a falta de mão-de-obra e a empresa disponibilizou cursos de qualificação, treinamento, em que mais de 500 profissionais foram habilitados ao longo desses anos. Só em Pernambuco foram mais de 100 profissionais habilitados.
E em terceiro lugar, a linha de crédito. “Entre 2012 e meados de 2017, não havia nenhum incentivo e nem uma parceria no setor financeiro, ou seja, era quase que inviável instalar o sistema”, explicou Leonardo. A bluesun foi buscar outros tipos de parcerias como fundo de investimentos e investidores, para que fosse injetado dinheiro para o consumidor final poder ter energia solar em sua residência ou empresa.
O empresário informou que, a partir de 2017, os bancos começaram a olhar para esse nicho de mercado e passaram a financiar projetos para o segmento de energia solar.
Segundo Leonardo Leão, Banco do Nordeste (BNB) destaca-se de outras instituições financeiras, pois criou, em 2016, o FNE SOL (Financiamento a Micro e à Minigeração de Energia Elétrica), que é uma linha de financiamento exclusiva do banco para a aquisição de sistemas geradores elétricos a partir de fontes renováveis, como a solar fotovoltaica, que atendem tanto cooperativas, pessoas jurídicas e também para pessoas físicas.
“O banco disponibiliza as melhores taxas de juros, trata o mercado com seriedade, tem o melhor dinamismo na elaboração, liberação e execução do projeto, enfim, por esses motivos e por sermos uma empresa pernambucana e nordestina, nada mais justo do que trabalharmos com um banco nordestino,” explicou Leonardo, acrescentando que o Banco do Nordeste posiciona-se como parceiro da Região Nordeste, e tem desempenhado um papel muito importante para a sustentabilidade energética. Através do FNE SOL, o banco disponibiliza amplos recursos financeiros para a implementação de projetos de uso de fontes limpas. Para maiores informações, entre em contato pelos telefones: (81) 9.7305-9898 / 9.9504-2060.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.