Por Jailton Lima
A um ano das eleições para prefeito, o cenário político começa a se configurar e dá sinais de quem poderá ser os eventuais postulantes, por exemplo, na cidade-mãe de Pernambuco, Igarassu – que completou 484 anos de fundação, o grupo da oposição conta com alguns nomes, como Ernandes Bob, Ademar de Barros, Jurandir Filho, Maria dos Prazeres e o ex-prefeito Ninho.
Mas segundo os cientistas políticos, o sentimento de renovação no quadro político é uma tendência crescente e já comprovada na última eleição de 2016. Sendo assim, alguns acreditam que candidatos com um perfil que atendam à expectativa dessa nova geração de eleitores, podem ter uma vantagem em cima dos políticos tradicionais.
Nesse contexto da nova política, alguns analistas e formadores de opinião do município de Igarassu acham que o pré-candidato a prefeito, Ernandes Bob pode, suprir essa lacuna e ser um dos representantes desse segmento do eleitorado.
Bob faz política todos os dias, interagem bem com as classes mais carentes e tem um bom diálogo com os demais nomes da oposição, que estão também pleiteando o credenciamento para a disputa a prefeito. “Esse é o nosso projeto, queremos ser o representante desse eleitorado. Sou pré-candidato a prefeito, mas estamos cientes que é necessários a união da oposição para derrotar o candidato do prefeito”, ressaltou o presidente do PSL de Igarassu.
Receba conteúdo exclusivo, sendo um assinante!
[mc4wp_form id=”8843″]