Abreu e Lima Cidade em Ação Educação

Escola Paulo Freire realiza filme sobre Bullying com alunos

Participação: Os alunos da escola foram os atores do filme. Participação: Os alunos da escola foram os atores do filme.[/caption]

No último dia 07 de novembro, os alunos da Escola Paulo Freire, de Abreu e Lima, apresentaram um filme produzido pelos os estudantes do 8° e 9° ano escolar, escrito e dirigido pelo o professor Javson Ramos (Ray). O filme foi exibido no auditório da Escola Professor Barros.

O filme teve como título BULLYING THE MOVIE (Provocações sem Limites), foi um grande sucesso, segundo os seus organizadores. Durante cinco meses, os alunos deram uma grande demonstração de comprometimento e envolvimento ao projeto que, segundo o professor Ray, não seria possível sem o apoio da direção da Escola e da dedicação dos alunos.

“Ações como essas são importantes, e nos ensina que só é possível as coisas acontecerem, se tivermos a ajuda e apoio de todos envolvidos”, comentou o professor Ray.

O Projeto teve como objetivo conscientizar os alunos de que todas as pessoas têm que ser tratadas com respeito, mostrando que não vale apena menosprezar e desdenhar de ninguém, e, muito menos, de colocarem a integridade física do outro em risco. Segundo o diretor da Escola, professor Davi, o projeto teve uma didática muito importante, além da questão da conscientização, os alunos poderam colocar em prática no filme o que aprenderam de inglês em sala de aula.

“Projetos como esse, sempre serão apoiados e colocados em prática em nossa instituição, pois nosso objetivo é educar e conscientizar esses que serão o futuro do nosso país.” finalizou.

Jogos Internos Foi realizado neste mês de novembro o Festival de Jogos Internos, onde o tema abordado foi “Respeito não tem cor, tem consciência. Diga não ao preconceito!” Com a participação dos alunos da Educação Infantil ao 9º ano. Além da conscientização de combate ao preconceito, seja ele qual for, a escola aproveitou o momento para arrecadação de alimentos, para serem doados para projetos sociais realizados pela 1ª Igreja Batista de Abreu e Lima, Paróquia de São José em Abreu e Lima e para a Cidade de Tacaimbó no Sertão do Estado.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.