Mundo Tecnologia

Facebook elimina serviço de mensagens eletrônicas @facebook.com

A rede social online Facebook anunciou a eliminação de seu serviço de mensagens eletrônicas no @facebook.com, lançado no final de 2010, mas que era pouco usado.

“Advertimos os usuários com e-mail em @facebook.com que a funcionalidade mudará”, disse na última segunda-feira (24) à AFP um porta-voz do grupo.

“Quando alguém enviar uma mensagem eletrônica a um e-mail @facebook.com não irá mais às mensagens da conta Facebook. Em seu lugar, a mensagem será transferida ao primeiro endereço da conta (os usuários terão a possibilidade de desativar a transferência)”, acrescentou.

A porta-voz explicou que a decisão tinha sido tomada “porque a maioria das pessoas não usava seu endereço de correio eletrônico no Facebook” e que o grupo preferia “se concentrar em melhorar seu serviço de mensagens para celulares”.

A rede social tinha começado, no fim de 2010, a dar a cada um dos usuários um endereço de mensagens que terminava com @facebook.com e no qual poderiam receber também mensagens de pessoas de fora de seus contatos na rede.

O projeto tinha sido visto na época como uma tentativa de concorrer com o serviço de e-mails do Google, Gmail.

Fonte: Do Correio Braziliense.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.